Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 24 de novembro de 2012

Ao meu lugar Margarida Alencar


Academia Cearense de Letras

 Ao meu lugar
Margarida Alencar
( Da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras- ACCAL)

A tarde, como um barco,
Atracou no nosso porto,
Trazendo um lento crepúsculo.
E, as brumas do entardecer
Encobriram a vista da Ilha Encantada.
A maré cheia balouçava as canoas,
que repousavam na branca areia.
O porto estava calmo,
como que entorpecido, como eu.
Fui caminhando, acariciando,
de leve, as areias finas da praia,
salpicadas de conchinhas róseas e marrons.
Vez em quando, as espumas das ondas,
as mais afoitas,
vinham beijar-me so pés descalços...
Chequei depois da tormenta,
a chuva lavou o ar
e o céu voltou àquele azul
de antes.
A paz, também chegou
porque eu regressei.
O mar e a noite são o nosso porto
A água negra e o mundo adormecido
me rodearam,
mas, a aurora, em breve chegará.
Sinto que estou, novamente, em casa!
O meu lugar me recebeu como dantes
- de braços e coração abertos.
Da balaustrada vi uma lua nova,
como uma vírgula,
que meu deu as boas vindas!

Nenhum comentário: