Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS



<<< Uma Trova de Ademar >>>
Uma fé que não se abala,
dai-me, Senhor, sem medida,
para eu poder semeá-la
pelos roçados da vida.
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Se a vida, em seus embaraços,
faz minha vida ser  triste,
busco prazer em teus braços...
... e esqueço que a vida existe!
Pedro Mello/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Com amor e com carinho,
repletos de intenções boas,
a gente faz cada ninho
no coração das pessoas.
Marcos Medeiros/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2010 > Nova Friburgo/RJ
Tema > PRAZER > M/E
Em algo simples se encerra
raro prazer e emoção:
- O cheiro que emana a terra
quando a chuva cai no chão.
Olga Agulhon/PR
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Há na vida muita gente,
que segue, qual peregrino,
suportando heroicamente
as pedradas do destino.
Carorina A. de Castro/PE
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
O que mais me admira
é ver um sapo inocente
que gosta de lama fria
mas detesta a terra quente;
vendo da cobra o pescoço,
pinota dentro do poço
pra se livrar da serpente.
João Paraibano/PB
 
<<< Soneto do Dia >>>
  RESSURGIMENTO.
                                   Divenei Boseli/SP
 Quando voltares - mesmo de repente -
não te farei cobranças. Meus dois braços
transformarei em dois singelos laços
para envolver-te doce e ternamente.
 Se eu vir em ti as marcas de fracassos
desviarei o olhar, discretamente…
Discretamente, se me vens contente,
não pedirei relato dos teus passos…
 Ressurgirei das cinzas negras, frias
que me cobriram por milhões de dias
enquanto andavas por jardins (ou lodos…)
 E mais que o antigo amor, o amor de agora
me levará enquanto tarda a aurora,
por sobre as nuvens, entre os astros todos!

Nenhum comentário: