Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de novembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: 26 DE NOVEMBRO DE 2012 - Nº 279.


VICENTE ALENCAR INFORMA: 
26 DE NOVEMBRO DE 2012 - Nº 279.


1 - Hoje, dia 28 de novembro, data de aniversário de fundação da Escola de Apreendizes Marinheiros do Ceará, fato ocorrido em1864. São passados 148 anos. Os nossos parabéns.

2 - Sem ter muito o que comemorar, o antigo Ministério do Trabalho e Previdência Social, hoje ministério do Trabalho e Emprego (?). Foi criado em 1930. São passados 82 anos, desde sua fundação, em 1930.

3 - A Associação Brasileira de Emisssôras de Rádio e Televisão (ABERT) completa, amanhã, dia 28, 50 anos. Foi criada no dia 27 de novembro, de 1962.

4 - AGENDA
Dia 6 de dezembro, às 19h30min no Ideal Clube, confraternização de final de ano, de todos os membros da Academia Cearense da Língua Portuguesa.

5 - Parabéns às escritoras Maria Luísa Bomfim, Règine Limaverde e Ana Paula Medeiros. Todas profissionais da área de Educação e poetisas, agora, na Academia Cearense da Língua Portuguesa.

6 - A posse das novas recipiendárias ocorreu no último dia 22, quinta-feira, na Academia Cearense de Letras. A reunião foi presidida por Vicente Alencar, e o acadêmico Cid Carvalho fez o discurso de saudação.

7 - AGENDA
Dia 27 de novembro, a posse do advogado Ernando Uchôa Lima, na Academia Cearense de Letras, às 19h30min. Local: Palácio da Luz.

8 - É bom lembrar que, o próximo dia 8 de dezembro é o Dia da Imaculada Conceição. Ainda, não fomos informados se haverá Procissão, por parte dos membros da Igreja Católica.

9 - FORTALEZA REQUENGUELA
Arrancaram o "meio-fio" de pedra, do quarteirão que vai da Av. Rui Barbosa à Rua Dr. José Lourenço, na Rua Eduardo Salgado, na Aldeota.
Estão substituindo-o por uns bloquetes de cimento, cal e areia. Tristemente!!!

10 - O Desembargador Durval Aires Filho é candidato a uma Cadeira  na Academia Cearense de Letras, com amplas chances. Seu pai, jornalista e escritor Durval Aires, foi um dos mais brilhantes acadêmicos da Casa.

11 - LEMBRANDO: O Corpo de Bombeiros Militares do Ceará estará completando 80 anos,dia 29dedezembro,Foi criado naquela data, em 1932.

12 - "A Música da minha Cidade,o Samba" é o título do livro da médica e escritora Juçara (com Ç) Valverde, gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, e membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores, sediada no Rio de Janeiro.

13 - Uma trova de Júlia Galeno: 
Saudade faz renascer
um bem que tanto se quis
A vontade de te vêr,
Vontade de ser feliz!

14 - Escritora cearense está fazendo um grande trabalho, sobre Vinícius de Morais, centenariano em 2013.

Nenhum comentário: