Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 25 de novembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Com sua língua de trapo
disse, ao ser mandado embora:
– É moleza engolir sapo,
o duro é botar pra fora!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Cuidado, minha querida!
Teu marido é um belo gato
que deixa a tua comida
e vem comer do meu prato...

Almira Guaracy Rebêlo/MG
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Virgindade, com certeza
tornou-se coisa banal;
existe enquanto está presa
no cordão umbilical.
Heliodoro Morais/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2009 > Nova Friburgo/RJ
Tema > CINQUENTÃO > 1º Lugar
Diz o cinquentão vaidoso:
- “Eu sou madeira de lei!”
E, a mulher, em tom jocoso:
- “Então deu cupim…que eu sei !”

Marta Paes de Barros/SP
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Não sei se cometo um erro
fugindo de quem morreu,
jamais acompanho enterro
de quem nunca irá no meu.
Hildemar de Araújo/BA
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Obriguei Gianequini sem desejo
se casar com Marília Gabriela,
João Medeiros morrer numa novela
e Vera Fischer gemer durante um beijo,
Almir Sater mostrar o seu arpejo,
Mel Lisboa, de mim, correr atrás,
destruí o governo dos reais;
e fiz Lula mandar nesse país,
foi a coisa mais besta que eu já fiz,
e o que é que me falta fazer mais?
Raulino da Silva/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
     O  FANTASMA.
 
                                     –Orlando Brito/MA
 
O armário, numa alcova, junto à cama,
é o último refúgio de um sabido,
quando, nos braços quentes de quem ama,
ouve, na escada, os passos do marido.
 
Não sou desses vilões que o povo chama
de “pé-de-pano”  ou nome parecido.
Outro seria o fim do mesmo drama,
se eu fosse em tal colóquio surpreendido.
 
Eu sinto falta de ar, eu sofro de asma,
por isso, em vez de entrar no guarda-roupa,
pego o lençol, dou uma de fantasma,
 
e faço – ú ú – num passo de balé.
O marido, assustado, grita: - Opa!
recua, ganha a porta, e dá no pé!

Nenhum comentário: