Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 24 de novembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS



<<< Uma Trova de Ademar >>>
Sempre quando a noite nasce,
traz, na escuridão dos campos,
a luz que Deus pôs na face
dos pequenos pirilampos...
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Se navegar é preciso
e viver nem tanto assim,
vou partir com teu sorriso,
em busca do mar sem fim!

Luiz Carlos Abritta/BH
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Caminhante, aonde vais,
neste caminhar fremente,
não vês que o mundo não trás
quietude à nossa mente?
Gonzaga da Silva/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Discórdia gera o dilema
nunca faz bem ao cristão;
ninguém resolve um problema
com uma pedra na mão...
Ernesto Tavares de Souza/SP
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2012 > Cantagalo/RJ
Tema > ESPAÇO > 11º Lugar
Se a inspiração vem chegando,
eu me vejo em pleno espaço,
vendo Deus metrificando
todos os versos que eu faço!
Ademar Macedo/RN
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Sou apenas carioca,
mas se eu fosse do Nordeste,
seria um cabra da peste
desses que ninguém provoca,
pois quando o cabra se invoca,
faz você se arrepender.
Quem dera poder dizer
agradecendo ao Divino:
quanto mais sou nordestino
mais sinto orgulho de ser!
Gilson Faustino Maia/RJ
 
<<< Soneto do Dia >>>       
AS PEGADAS DE JESUS.
 
                 Raymundo de Salles Brasil/BA
De boa vontade tem gente que aceita,
de logo, a Palavra e se entrega a Jesus,
tem gente que não, que reluta e rejeita,
até ficar cega, sem paz e sem luz.
 
E assim como Saulo, também se deleita,
se curva à presença do Marte da cruz;
mas gente há de pedra, que dura foi feita,
jamais se converte jamais se conduz.
 
Por passos deixados na terra por Cristo,
se prego, se falo, me canso, desisto,
são pérolas postas e aos porcos jogadas.
 
Me resta ter pena por tanta loucura,
tem gente não sabe que a alma tem cura,
é só de Jesus ir seguindo as pegadas.

Nenhum comentário: