Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

UBT 27/01/2014

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
Regional de Fortaleza

08. 12. 2013
Administração: Jornalista Vicente Alencar.

Divulgando nossos valores:

NATUREZA
Ao criar a natureza,
Deus, num impulso final, 
gritou "Faça-se a beleza!"
E assim fez-se o "Pantanal".
PEREIRA DE ALBUQUERQUE.

ILUSÕES
Lindas ilusões vividas,
num passado tão distante,
foram todas diluídas
no correr de cada instante!
GUTEMBERG LIBERATO.

SAUDADE
Pelas frestas do meu peito
entra a saudade de leve
são restos de amor desfeito
de quem ama a quem não deve.
RAIMUNDO ANDRADE PAIVA.

MADRUGADA
Estrela da madrugada,
eu sei que tens coração.
Queres sere a namorada
Desta minha solidão?
CARVALHO NOGUEIRA.

ROSAS
Nas veredas tortuosas
desta vida em desalinhos,
nas retas eu colho as Rosas,
nas curvas tiro os espinhos!
FRANCISCO JOSÉ PESSOA.

TROVA
Queres que faça uma trova
mas me falta inspiração
assim não posso, eis a prova
calou-se meu coração!
NEIDE FREIRE.

REALIDADE
Jamais fuja da verdade,
mesmo que venhas a sofrer,
afinal, é arealidade
que nos ajuda a viver.
VICENTE ALENCAR.

ACALANTO
Desprovida de acalanto
é triste ver o semblante
induzindo o desencanto
de uma criança ofegante!
VITAL ARRUDA.

INFÂNCIA
No cais da vida, à distância,
acompanhei com saudade
o lenço branco da infância
dando adeus à mocidade.
GISELDA MEDEIROS.

PS. Faça TROVA, divulgue a TROVA, nossos trovadores, nossos poetas. Os trovadores cearenses
estão aqui. Leia por favor.

Edição:
Fernando de Alencar.
Izete de Alencar.

Nenhum comentário: