Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 563

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
INTERNET
Nº 563.
TERÇA-FEIRA.
FORTALEZA -  CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

Chegamos a todos os países onde se adota ou se fala a Língua Portuguesa.

Contamos com a colaboração de Izete de Alencar, Lúcio Rogério, Fernando de Alencar, Pedro Rogério
de Alencar, Ângelo Barreto, Sérgio Bomfim e Silvio dos Santos Filho.

Comemoramos Hoje:
- Dia de Santa Ida.
- Dia de São Odorico de Pordenome.

Estamos em plena Fase do Quarto Crescente do Ciclo lunar.

SURPRESA
Só existem duas espécies de surpresa: boa ou ruim.
Ontem no Rio de Janeiro uma surpresa péssima: foi fechada pelo MEC a tradicional Universidade Gama Filho que já foi a maior Universidade particular do Rio de Janeiro. 

Mas, existe aquela história: quando morre o dono, quando morre o chefe  -  na  grande maioria dos casos -  "a casa vai ao barro". Foi o que aconteceu com a FGF  que desde 2012 vinha sendo observada pelo MEC. Ontem a casa caiu. Uma pena!

MAIS UMA
Também o Centro Universitário conhecida como UNIVER Cidade (com "C" mesmo) também foi fechada.
Com menor fama que a FGF a Univer Cidade também terá seus alunos matriculados regularmente remanejados pelo MEC. É o que se espera.

As duas organizações segundo o órgão superior não estavam, cumprindo com suas obrigações nem administrativas nem no ensino, refletindo nos funcionários e alunos. 

O desgoverno que o Brasil atravessa já há 19 anos chega também ao ensino particular. Lamentável!

CAGECE
É lamentável a demora com que a Companhia de Águas e Esgotos do  Ceará -  CAGECE, atende aos seus novos usuários. Será que a direção da Empresa sabe realmente o que vem acontecendo? 

UBT FORTALEZA
A União Brasileira de Trovadores-UBT Fortaleza que temos a honra de presidir tem reunião marcada para o primeiro sábado de fevereiro na sede da Academia Cearense de Letras. Rua do Rosário, 1, no centro, olhando para a Igreja do Rosário.

 Solicita-se a todos os confrades  e confreiras para que o horário de abertura seja cumprido sem  atrasos, por favor.

275
A Cidade de Fortaleza conta no momento com 275 linhas de ônibus todas regulares. Porém ainda é muito pouco para uma Cidade de 3 milhões de habitantes em números redondos. A população sofre pois inclusive centenas de "paradas de ônibus" não contam com abrigos.

FORTALEZA
O Fortaleza Esporte Clube começou a acabar com a crise banal que começou domingo antes da goleada Fortaleza 4 x Ferroviário 0. 44 (quarenta e quatro) nomes do "Leão"  (criado por Vicente Alencar)   estiveram reunidos e todos estão unidos em torno da causa do "Tricolor da Garotada" (criado por José Raimundo Costa).

CRÔNICA DE CIRO COLARES
No meu programa de ontem à noite na Rádio Assunção Cearense AM 620 às 22 horas e até as 23,
repercutiu da melhor maneira possível a crônica de ciro colares que  tive o prazer de ler. O título: SEGUNDA-FEIRA.

HOJE NÃO
Hoje à noite em face do jogo Fortaleza e Icasa, no Pici, e logicamente a transmissão da Rádio Assunção Cearense o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte não será realizado. Estaremos de volta amanhã, quarta-feira, no horário das 22 horas Se Deus Quiser.

OS MAIORES INIMIGOS
Muita gente sabe disso, mas outros ainda precisam saber.  Os maiores inimigos dos Clubes de Futebol aqui de Fortaleza estão mesmo dentro do  próprio clube. É só pesquisar, observar e sentir o drama. No
FORTALEZA ESPORTE CLUBE não é diferente.

LOPES VASCONCELOS
Meus cumprimentos ao Jornalista Lopes Vasconcelos um doa grandes nomes do noticiário econômico em nossa imprensa. É um dos nossos leitores habituais.

SESQUICENTENÁRIO
A Sociedade Cearense de Geografia e História fará uma reunião especial este ano em homenagem ao saudoso e notável Maestro Alberto Nepomuceno  cujo Sesquicentenário ocorrerá no segundo semestre.

Ele nasceu em Fortaleza em 6 de julho de 1864 e morreu em 16 de outubro de 1920. Alberto Nepomuceno que conta com apenas uma avenida em homenagem a sua memória merece muito mais em nosso Estado. Uma simples Avenida é muito  pouco.

CARNAVAL
O desfile dos Maracatus em Fortaleza está programado para o domingo dia 2 de março, começando exatamente às 16 horas e 20 minutos para que não haja atraso pois terminará somente no dia seguinte em face do grande número de organizações.

O desfile seguirá a seguinte ordem:

1 - Rei Zumbi.
2 - Rei do Congo.
3 - Nação Pici.
4 - Achê de Oxós.
5 - Az de Ouro.
6 - Vozes da África.
7 - Nação Iracema.
8 - Rei de Paus.
9 - Nação Fortaleza.
10 - Nação Baobá.
11 - Kizomba.
12 - Filhos de Iemanjá.
13 - Nação Solar.
14 - Nação Palmares.

Os cearenses acompanharão de perto um grande desfile que deve chamar a atenção de todo o Brasil. Seria de bom alvitre que as redes de TV fizessem cobertura. 

Se existisse Maracatu na Bahia seria considerado o melhor do Brasil.  Na verdade os baianos sabem promover as suas atividades. Aqui em Fortaleza nos temos os melhores Maracatus do país, superando inclusive aqueles do vizinho Estado de Pernambuco que também são  de muito gabarito.

TURMA DO CPOR COMEMORA
Os 45 anos de conclusão do Curso da Turma de 1968 do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva - CPOR do Exército Brasileiro, estará reunida no sábado dia 25 de janeiro (Dia do Carteiro). Será um almoço em hotel da cidade. Os interessados em tomar parte no ágape devem procurar FURTADO através do telefone 9984.5346.

Estão sendo contactados colegas que residem no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Maranhão e em outras unidades da Federação.

LEÃO JOGA EM CASA
O Fortaleza esporte Clube que vem de uma vitória pelo escore de 4 a 0 diante do Ferroviário, fato ocorrido domingo próximo passado no Estádio Castelão, atuará esta noite no Estádio Alcides Santos, no Pici,  diante do ICASA. Começará as 20 horas e 120 minutos. Preços dos  ingressos: R$ 30,00 (cheio) e R$ 25,00 (meia entrada).

OUTROS JOGOS
Ainda hoje pelo Campeonato Cearense deste ano em seu primeiro turno: 

No Estádio Castelão: Ferroviário x Tiradentes (Tigre está invicto com 2 empates). 
No Crato: Crato x Guarani, de Juazeiro do Norte.
Em Quixadá: Quixadá x Horizonte. 

OLHANDO A CIDADE
No cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com
Rua Torres Câmara as calçadas foram transformadas em estacionamento. Prioridade 1: os automóveis. Prioridade ZERO: Os PEDESTRES que atravessam pelo meio da Rua. Mas é prioridade ZERO por que o PEDESTRE não vale nada. Os impostos que ele paga são colocados na lata do lixo.

 Fortaleza é uma Cidade sem fiscalização adequada no tocante a tudo  que diz respeito a irregulaidades envolvendo CARROS E MOTOS.  Existe por aí uma Autarquia  de Multas da Cidade, completamente zarolha, míope, cega aos problemas que noa afligem

Atenção PEDESTRE, reclame, telefone, ligue para as Emissoras, procurem os Jornais, usem a  Internet. Essa vagabundagem e irresponsabilidade não pode continuar. 

Reclame dos seus direitos.Ou você  não é Cidadão (Cidadã). Você é apenas um Capacho dos governantes? Heinn! É isso mesmo?

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Nenhum comentário: