Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 565

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
NA INTERNET NO MUNDO INTEIRO
Edição Nº 565.
Quinta-feira,16 de janeiro de 2014.
Fortaleza - Ceará - Brasil 
América do Sul

Santos do Dia: 
- São Berardo.
- Santa Priscila.
- São Marcelo I.

Expressão Popular:
"Quem não pode com o POTE não pega na RODILHA".

"A Oração é a força do ser humano e a fraqueza
de Deus" (Santo Agostinho).

Contamos com a colaboração de Fernando de
Alencar, Cronista Esportivo da Rádio Cultura de Fortaleza WEB.

MAIS UMA VEZ
O Governo Federal autorizou mais um aumento de Impostos ao Banco Central. Quem comprou bem em dezembro vai se arrebentar, pois as prestações subirão. 0,5 em cima de 10%. Em cinco meses por exemplo o acréscimo é de 28%.
Povo que acredita em desgoverno tem mesmo é que levar "pau na cabeça" como os pregos.

HOMENAGEM

O notável brasileiro Gustavo Barroso ex-presidente da Academia Brasileira de Letras e um cearense que honrou o seu Estado, será homenageado dia 3 de dezembro deste ano pela Sociedade de Cultura Latina do Brasil, Regional do Ceará. 

Naquele dia o registro dos 55 anos de sua morte ocorrida em 5 de dezembro de 1959. Gustavo Barroso que é nome de Praça no bairro de Jacarecanga (em frente ao Liceu do Ceará) terá sua memória destacada na ocasião.

SEM CHANCES
Os pedestres estão sem chances em vários lugares na Rua Torres Câmara, na Aldeota.  As calçadas foram transformadas em estacionamentos.

Quem quiser que ande pelo asfalto e fique mais perto da MORTE por atropelamento. Não existe fiscalização para o problema em nossa querida FORTALEZA de Nossa Senhora da Assunção, que deve nos socorrer.

ROTARY CENTENÁRIO
Marne Lins que preside o Rotary Clube Centenário está lembrando a reunião desta sexta-feira ao meio dia e meia no Marina Parque Hotel ali na Av. Humberto de Alencar Castello Branco que o  Radialista Paulo Limaverde apelidou de Av. Leste Oeste (e pegou) não deixe de ir.

REUNIÃO DA RETÓRICA
A Assessoria de Imprensa da Academia Cearense de Retórica informa que a próxima reunião será no dia 20 de fevereiro,às 16 horas,com presidencia de Maurício Cabral Benevides.

"CAPITÃO POR UM DIA"
Parodiando o fantástico com o seu "Repórter por um dia" o Fortaleza Esporte Clube lançará hoje à noite,quando do seu jogo com o Guarani de Juazeiro no Estádio Alcides Santos o plano torcedor paga uma taxa, entra em campo uniformizado com os jogadores, com a faixa de "capitão" do time, depois se despede. E leva consigo todo o conjunto vestido e guarda de lembrança em sua casa. Uma boa promoção.

O Fortaleza que jogou no domingo quando venceu o Ferroviário por 4 a 0,na terça-feira quando venceu o ICASA por 2 a 0, joga hoje com o Guarani-JN às 20 horas e 20 minutos - e domingo enfrentará o ITAPIPOCA no Estádio Perilo Teixeira. Uma grande maratona do Campeonato Cearense. 4 jogos em 8 dias.

Mas o FORTALEZA não pode reclamar, pois  quando da feitura da tabela do 1º turno o seu REPRESENTANTE legal estava presente. Como dizia Antonio Gumercindo: "Quem for podre que se quebre".

O preço do ingresso cheio para hoje é de R$ 30 reais.  A meia entrada custa R$ 15 reais. O jogo começará às 20 horas e 20 minutos.

SEM PROGRAMA HOJE
Em virtude do relato de futebol da partida FORTALEZA e GUARANI-JN hoje à noite não será levado ao ar pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar - Educação Cultura e Esporte. Somente amanha, sexta-feira, às 22 horas (início) às 23 horas (término) antes das "Últimas do Esporte" o programa estará em ação.

REUNIÃO DO PESSOAL DO CPOR
Volto a lembrar aos amigos da Turma do CPOR de 1969 (não pode haver comemoração em dezembro) que o almoço comemorativo dos 45 anos de todos que terminaram o Curso será dia 25 de janeiro em hotel da cidade. O R2 Marco FURTADO é um dos responsáveis pelo evento. O telefone dele: 9984-5346.

LEMBRANDO:
"Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré".

SEM PLACAS
A Ruas Barão de aquiraz em Messejanaembora tenha 18 quarteirões só conta com 2 (duas) placas. Para quem apelar: Câmara Municipal ou Prefeitura? Ou ninguém?

CORAÇÃO DA CIDADE
E os buracos da Praça do Ferreira   renovando....

ANO MOREIRA CAMPOS
Estamos no Ano Moreira campos - Ano doseu Centenário. Ainda não tomei conhecimento de nehuma programnação a respeito por parte de estabelecimentos de ensino ou universidades. 

Vai ficar tudo assim mesmo?

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
O Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso coordenado pela escritora Margarida Alencar e por este Jornalista  prestará homenagem a memória do grande prosador alencarino.

ANTONIO GIRÃO BARROSO
Também comemoraremos este ano o I Centenário de nascimento do notável poeta
e grande Jornalista Antonio Girão Barroso, no mês de junho.

PHSL EM DESTAQUE
O Secretário geral da Academia Cearense de Letras, o médico e escritor Pedro Henrique Saraiva Leão teve poesia sua em destaque, sendo lida no Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte.

PRIMAVERA EMPALHADA
Também o escritor, poeta e jornalista Carlos Augusto Viana, presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste teve poesia destacada no mesmo programa. Foi lida BOLERO  que consta do livro PRIMAVERA EMPALHADA.

UBT - FORTALEZA
Uma trova de César Coelho que foi um dos fundadores da UBT-Fortaleza:

Minha mãe fazendo renda,
meu pai de chapéu-de-massa,
tudo passa nessa vida
só a saudade não passa.

MOTO
Compre uma MOTO e encomende seu caixão de defunto que é  a mesma coisa Urna Funerária. No Ceará morrem por dia em média, cerca de 10 pessoas em  desastres de MOTO embora as estatísticas não registrem. No Brasil a média de mortes passa de 100 por dia. Tem dúvidas? Vá ao Instituto Dr. José frota o FROTÃO e consulte as estatísticas! Veja quantos ficam deficientes!

Ou o Governo impede a venda de MOTOS ou a população principalmente JOVEM (que usa  o veículo) do Brasil vai se acabar!

Um bom Dia a Todos.
PS. Pense muito se for votar em outubro!

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: