Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 575

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
NA INTERNET PARA TODO O MUNDO
EDIÇÃO Nº 575. 
QUARTA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

Estamos na Fase Minguante da Lua.

SANTOS DO DIA:

- Santo Aquilino.
- Santa Bambina.
- São Constâncio.

Faltam 336 anos para terminar o ano.

NEYMAR
O "bololô" envolvendo a transferencia de Neymar, do Santos Futebol Clube para o Barcelona não registra nada demais contra o atleta e seu pai. Com uma autorização do Santos,  o Pai de Neymar recebeu 40 milhões de Euros antes da venda oficial do passe do atleta. Ele explica:  "não devo nada ao fisco. O total anunciado foi o certo". Quanto ao adiantamento,  declarou:  "algum tempo antes nós tinhamos autorização do Santos".

DELES
Se acontecer algum problema seja com qual orgão oficial for, o problema é do Santos e do Barcelona. É o que se deduz pelas palavras do genitor e  empresário de Neymar.

FRANCINETE
Recebendo os parabéns dos seus amigos e conhecidos a escritora Francinete Azevedo, nome de destaque da Academia Feminina de Letras onde é vice presidente. Ela também integra os quados da UBT, ALMECE, AJEB  e Academia Cearense de Retórica.

LIMA FREITAS
O escritor Lima Freitas que preside a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE está de volta a Fortaleza após alguns dias de férias 
em Maceió. 

REUNIÃO DA UBT
Todos os membros da União Brasileira de Trovadores - UBT estarão presentes sábado, dia 01 de fevereiro na reunião da   entidade. Começará às 10 horas na sede da Academia Cearense  de Letras, Rua do Rosário 01.

DO INTERIOR
A Delegacia de Aracoiaba tendo a frente a Trovadora Ana Maria do Nascimento é convidada a participar bem como a UBT de Ocara que tem  a frente  Artemiza Correia além de Cleia Campelo da Regional de Pentecoste.

MARANGUAPE
A vizinha Cidade de Maranguape  se fará presente com muitos dos  seus   valores entre eles o escritor Dedé Lopes que é o Vice-Presidente da UBT-Fortaleza e "seu" Raimundo um dos mais competentes trovadores da terra de Chico Anísio.

COM A VOZ
O trovador Jorge Pontes Lima nos últimos meses muito envolvido com o Aeromodelismo estará presente. Com sua voz e seu violão  comandará o Hino do Trovador na abertura da reunião.

HAROLDO LYRA
O empresário e poeta Ha\roldo Lyra tem presença garantida na reunião de sábado
depois de curtir alguns dias de férias em janeiro.

CASAL 20
Os escritoras Gutenberg Liberato de Andrade e Argentina Austregesilo de Andrade, considerado o Casal 20,  da UBT-Fortaleza, depois de viagem ao exterior, estão de volta e se farão presentes a reunião.

MARIA LUISA
Mesmo tendo compromisso vespertino neste sábado  confirmou presença na primeira reunião do ano da UBT Fortaleza.

LIVRO DE ALBUQUERQUE
Quem está dando retoques finais em seu livro que conta histórias de sua Vida inclusive como Reitor da UFC é o professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho.

PERSONALIDADES
Recebendo elogios de grupo gaúcho com quem presenteei  com o livro PERSONALIDADES, o Jornalista e Editor Luciano Diógenes. Luciano se dedica a mais de 30 anos a "Bíblia" de assessores, secretarias e relações públicas de
empresas e personalidades do Ceará. Já adquiriu  o seu volume?

NOVA FRENTE
De muito bom gosto a nova frente do prédio do antigo Seminário da Prainha onde funcionam Institutos de nível Superior da Igreja Católica. A Av. Dom Manuel ganhou uma nova roupagem.

SEM JEITO
Enquanto uma coisa melhora, uma outra piora. A cada dia o cruzamento da Rua Dr.
José Lourenço com Av. Santos Dumont piora. A "grelha" alí existente está entupida e a lama prolifera no meio fio. Uma beleza!

CÂMERAS EM AÇÃO
O Estádio Presidente Vargas para quem não sabe tem uma Central de Câmeras para observar tudo o que acontece dentro do campo e  nas arquibancadas. Cada um dos torcedores pode ser identificado.

PERFURAÇÃO DE POÇOS
Num trabalho muito eficiente e sem publicidade a 10ª Região Militar com suas equipes perfura Poços no interior do Estado, minorando o sofrimento dos cearenses vitimas da Seca. Você sabia?

QUEREMOS DEUS
Neste dia 9 de fevereiro (segundo domingo) no Estádio Presidente Vargas  a raelização do QUEREMOS DEUS o maior evento católico congregando pessoas no Ceará.

Começará às 14 horas prosseguindo até as 18. Os participantes deverão colaborar com R$ 2 reais e um quilo de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite.

AÍ É FERRIM
Ontem à noite no Romeirão o Ferroviário foi mais uma vez derrotado pelo Campeonato Cearense de Futebol. Desta feita perdeu para o Guarani (vice líder) 
por 1 a 0, marcando Williiam o gol interiorano. O Quixadá por 5 a 2 venceu o Itapipoca no Estádio Luciano Queiroz também conhecido como Abilhão  e o Horizonte por 2 a 0, em casa, passou pelo Crato.

COLOCAÇÃO
Está assim o tabuleiro do primeiro turno:
1 - Fortaleza, com  22 pontos.
2 - Guarani, com 15.
3 - Horizonte, com 13.
4 - Quixadá, com 11.

5-  Icasa,com 9.
6 - Ferroviário, com 8.
7 - Tiradentes, com 7.
8 - Crato, com 5.
9 - Itapipoca, com 5.

EM MOSSORÓ
Hoje à noite pela Copa do Nordeste os times do Ceará e do Potiguar que se enfrentaram no último sábado no Estádio Castelão, o Caldeirão Cearense, e empataram em 1 a 1 voltarão a se encontrar desta feita no Estádio Nogueirão em Mossoró.

PERGUNTINHA CHATA:
Você lembra a quem você delegou poderes nas ultimas eleições para representa-lo (a) ou seja em quem você elegeu para Deputado Federal?

NÃO ESQUEÇA:
FORTALEZA Cidade dos meus amores, apesar da enorme violência é a Capital Brasileira  do Artesanato? 

ANTENAS E ROTATIVAS
De meio dia e cinco   às 13 horas na RÁDIO CIDADE AM 830 o Programa Jornalistico Antenas e Rotativas. Vale a pena ouvi-lo.

MOURAO CAVALCANTE
Como hoje é quarta-feira o professor Mourão Cavalcante estará presente ao Programa.

JOSE CARLOS ARAÚJO
O jornalista José Carlos Araújo  ( Diretor Regional da ABRAJET) "cozinhando" hoje mais um número do Jornal Rota do Turismo com a assessoria sempre competente de Raí Paiva.

MESMO...
Sorria, mesmo que não esteja sendo filmado! Uma boa quarta-feira para todos nós.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: