Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR. Nº 561

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
NA INTERNET
Nº 561.
10 DE JANEIRO DE 2014.
SEXTA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

Estamos nos países onde se adota e se fala a Língua Portuguesa.

Produzida em Fortaleza, Capital do Nordeste Brasileiro, na América do Sul. Nós somos sul-americanos.

Santos do Dia:
- Santo Nicanor.
- São Guilherme.
- Santo Gregório X.

Vivemos nas fases da LUA o Quarto Crescente que prosseguirá até o dia 15.

REUNIÃO DO CENTENÁRIO
No Marina Parque Hotel na Av. Presidente Castello Branco, também conhecida como Av. Leste Oeste haverá a partir do meio dia e meia de hoje, sexta-feira, mais umas reunião do Rotary Clube de Fortaleza Centenário. A presidente Marne Lins lembta a todos a necessidade da presença.

BANDIDOS CARIOCAS AGINDO POR AQUI
Os bandidos cariocas que sairam dos Morros e deixaram os naturais do Rio de Janeiro tranquilos se transferiram para as regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste. Todas as autoridades sabem disso mas  ninguém toma uma providência. É uma vergonha!

MORRINHOS SOFRE
O município de Morrinhos, em nosso Estado foi mais uma vitima dos bandidos. Estão apenas esperando por milagres, pois no tocante a policiamento nada feito. No Estado do Ceará o número de bandidos é bem superior ao número de policiais, pois o efetivo do Estado é pequeno para o seu tamanho.

DEFICIÊNCIA NAS 3 UNIVERSIDADES
Há um "deficit" ou seja,  há uma necessidade de 640 professores nas 3 (três) Universidades Estaduais. Ou seja na Universidade Vale do Acaraú, com sede em Sobral, no antigo Seminário da Betânia, na UECE, com sede no Itaperí  na Universidade Regional do Carirí,  a URCA, que engloba todo
o Carirí com destaque para o Crato, Juazeiro do Norte e o triangulo do CRAJUBAR.

Os professores que estão por lá, os alunos que reclamam da falta de Mestres e os funcionários administrativos   que tem ordenados miseráveis, desejam saber do Governador Cid Gomes quando é que serão feitos concursos. Tem que ser logo,  rápido, pois 90 dias antes das  eleições não poderá ser feito nem tampouco 90 dias depois as eleições. 

O sofrimento dos professores, servidores e alunos é grande.  

Assim sendo o Concurso deve ser feito até JUNHO, pois em JULHO, AGOSTO E SETEMBRO não será possível.

Espera-se que não "se leve com a barriga" até lá. Quem levanta a Voz? Quem fala alguma coisa? Qual o líder que pode aparecer entre os servidores e professores?

Uma coisa é liquida e certa: os servidores e professores das 3 UNIVERSIDADES além dos alunos estão "Ao Deus dará".

FIDEL ESTÁ VIVO
Quem pensava que o ex-Ditador, por 49 anos em Cuba, o Fidel Castro já tinha viajado  "desta para a melhor" enganou-se. O cubano ainda está vivo e apareceu ontem em Havana numa exposição de Arte. 

Mesmo falando pouco, abatido, e em Cadeira de Rodas, ele concedeu pequena entrevista à Imprensa para mostrar que está vivo. As agencias internacionais mandaram sua foto para o mundo todo. 

O ex-Ditador acostumado a discursos de 5 e até 8 horas - quando tinha saúde - não deve ter gostado da "pequena entrevista". Que fazer!

CLÁSSICO DAS CORES
O clássico  entre Fortaleza e Ferroviário conhecido como Clássico das Cores o FORT-FERRO como se dizia antigamente,
começará domingo às 17 horas no Estádio  Governador Plácido Castelo - Castelão também chamado de "Galinheiro" pois além de quente se localiza no bairro de Mata Galinha, aqui em Fortaleza.  Mata Galinha é o nome antigo - tradicional -  pois depois foi rebatizado de Bairro Dias Macedo.

Os ingressos serão vendidos a 30 reais o bilhete cheio e 15 reais a meia entrada. Os torcedores e as torcedoras devem  comprar os ingressos para o ANEL SUPERIOR pois os ingressos para um tal Espaço Prêmio custa 60 reais o ingresso cheio e 30 a meia entrada. E os dois clubes não recebem um centavo do que é vendido neste local. Cuidado! Olho Vivo!

Os jogadores Amaral (lateral direito) e Luís Henrique (goleiro) já foram regularizados pelo Fortaleza.  O  será lançado, mas comenta-se que o novo goleiro fará sua estreia. Não deixa de ser uma "fogueira" pois trata-se de um clássico.

O arqueiro revelado nas interiores do Fortaleza nos dois jogos que fez não comprometeu, pelo contrário, saiu-se muito bem.
Vamos aguardar a decisão do treinador Chamusca.

No Ferroviário o mesmo time que estreou no Campeonato vencendo o Crato por 7 a 2.

PROGRAMA NA SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA
O Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, ,próxima semana estará no Ar na segunda-feira, quarta-feiras e sexta-feira, não se registrando na TERÇA nem na QUINTA-FEIRA pois haverá relato de futebol com a Equipe Moêsio Loyola. O Programa Vicente Alencar vai ao ar das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense -620 AM.

COCA COLA CAI
A empresa norte-americana Coca Cola que, desde 2001 mantinha a primazia do primeiro lugar no "ranking" das grandes marcas do mundo, perdeu o trono. Foi anunciado em Nova Iorque que a APPLE é, agora, a primeira do mundo, seguida do Google. A Coca Cola está em terceiro.

ITAÚ LIDERA NO BRASIL
No Brasil, os estudos revelados neste início de ano apontam a marca ITAÚ como a primeira do país, seguida do BRADESCO e, em terceiro lugar (lamentavelmente), o BANCO DO BRASIL. O grande ativo financeiro,um valioso aditivo no mundo econômico-financeiro sinaliza o momento.

Uma pena para o Brasil pois o BB foi fundado em 1808 por Dom João VI e merece um melhor tratamento e direção.

LIVRO DE ARISTIDES BRAGA
O Retor (não confundir com Reitor) e escritor Aristides Braga está em reta final, para publicação de mais um livro em sua  carreira literária. Vamos aguardar a nova obra.

GRELHA
Continua entupida a grelha (coisa fácil de resolver) que existe no cruzamento da Rua Dr. José Lourenço com Av. Santos Dumont.

ATENÇÃO - REUNIÃO DA SOBRAMES
                           NA 2a) FEIRA DIA 13
No próximo dia 13/01/2014, segunda-feira, às 19h30', em novo endereço, na Av. Rui Barbosa 1880- Aldeota, ao lado da Policlínica Veterinária, esquina com Bárbara de Alencar, teremos mais uma reunião ordinária da SOBRAMES-CE. Contamos com sua honrosa presença.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: