Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR. Nº 568

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
NO MUNDO INTEIRO PELA INTERNET
Edição Nº 568.
20 DE JANEIRO DE 2014.
SEGUNDA-
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL 
AMÉRICA DO SUL.

Comemoramos hoje: 
O DIA DO FARMACÊUTICO.

Estamos em plena Lua Cheia até o próximo dia 23 (quinta-feira).

SANTOS DO DIA:
- São Sebastião.
- São Mauro de Casena.
- São Fabiano.

Pensamento: 
Ninguém vence sem paciência. (Santo Antonio de Pádua).


ANO DE MOREIRA CAMPOS
Estamos em pleno ano do Centenário do escritor cearense MOREIRA CAMPOS.
Espera-se que Cursos de Letras, Faculdades e Universidades exercitem o seu papel de lembrar sua memória, realizando programnações espéciais em relação a data.

QUEREMOS DEUS
Tudo definido: o próximo evento católico QUEREMOS DEUS será no próximo dia 9 de fevereiro,  o segundo domingo daquele mês. Tudoacertado desde ontem entre as partes.

SERÁ NO PRESIDENTE VARGAS
Ante a impossibilidade de ser realizado no Estádio Governador Plácido Castelo- CASTELÃO, como nos anos anteriores o evento católico acontecerá no Estádio Presidente Vargas no Bairro do Benfica.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História, guarda também o mês de janeiro como a maioria das entidades culturais. Haverá reunião somente em fevereiro.

POSSE NO INSTITUTO
As 19 horas desta quinta-feira, dia 23 de janeiro, a posse dos dois novos membros do Instituto do Ceará, senhores Marcelo Gurgel e Reginaldo Lima Verde.

SAUDAÇÃO
A saudação aos dois novos sócios da instituição que tem sede na Praça do Carmo será feita pelo Senhor Osmar Diógenes.

LAMENTÁVEL
A reforma feita na gestão anterior da PMF na Av. Bezerra de Meneses, entre outras mazelas deixou o aborrecimento do motorista não ter como fazer um retorno. O transito continua caótico naquela arteria apesar de tanta maquiagem.

SANUITARIOS PÚBLICOS
Dois casais de turistas me perguntavam ontem pelos Sanitpários Públicos que simplesmente não existem nas Praças de Fortaleza. Nunca nenhum prédio foi alugado ou construído pelas autoridades para este fim.

IGUAL AO MARANHÃO
Lembrei-me (lamentavelmente) que estamos a mesma coisa dos Lenções Maranhenses onde a propaganda turistica  nem mesmo um banheiro quimico é encontrado. 

As péssoas fazem suas necessidades em cima da terra mesmo,protegendo-se cada um como pode, dos olhares e do Sol. Por sinal banheiro químico não resolve. Apertado,com cheiro ruim e sem condições,é uma solução horripilante.

LIVRO DE LANDRY PEDROSA
"As Reportagens de Landry Pedrosa" é o livro que está em preparo pelo brilhante jornalista que por muitos anos foi repórter e redator de O POVO. Lançamento este ano.

CORREÇÃO
O nome da Praça em frente a estação (antiga) João Felipe não é Praça Castro CORDEIRO. É Praça Castro CARREIRO. O nome não é comum mas é este mesmo.

DOIS LIVROS
Pelo menos dois livros serão lançados à noite de quinta-feira em Fortalea em locais diferentes.

BATISTA
Hoje é Terça-feira .Dia da publicação do artigo do escritor Batista de Lima no Caderno 2 do Jornal Diário do Nordeste.

PERGUNTINHA:
Você já sorriu hoje?
Sorria, mesmo que não esteja sendo filmado. Faz bem a saúde.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: