Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AINDA MÁ FORMAÇÃO NO BRASIL


Muitas pessoas querem ter filhos, já outras nem se preocupam, na hora de gerar um deles, usando o sexo, muitas vezes, por distração ou prazer. A mulher, então, engravida, e as consequências para quem irá nascer, quais serão?
Os homens e as mulheres, se fossem, realmente, pessoas amadurecidas, conscientes, pensariam mais, na hora do ato de amor, para não sobrarem maus tratos, ódio, indiferença, descaso, para as inocentes vítimas, ou seja, as crianças que nascerem.
As leis do Brasil deveriam ser bem mais rigorosas com quem põe uma criança no mundo, não podendo desampará-la, deixá-la sem boa alimentação, estudos, formação humana... Mas será que isso ocorre realmente? 
Uma criança tem alma, coração, sensibilidade e precisa, para crescer bem e em paz, de carinho, atenção, exemplo dos pais, para não ser mais um infeliz, um descrente na humanidade, daí precisar haver muita formação para os casais, desde jovens, a fim de conseguirem formar bem uma família, já que nela se joga com a formação de pessoas que irão contribuir com a sociedade. 
O brasileiro, quase em sua maioria, não é preparado para formar e cuidar bem de uma família, fazê-la crescer bem educada e feliz. Deveria, por isso, haver muita preocupação do governo, das religiões, das escolas com a preparação dos cidadãos a fim de que possam, um dia, constituir uma família bem estruturada, pois da forma como está, beira, sem dúvida, o caos!
O ser humano, queiramos ou não, é sem dúvida, o resultado de uma educação fornecida pela família, escola e a própria sociedade, daí a preocupação geral de todos, voltada para essas instituições, as quais precisam ser muito competentes, no sentido de exercer o seu papel, em um país ainda muito mal formado nesse sentido! 

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ELIANE,,ARRUDA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Nenhum comentário: