Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 573.

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
PARA A INTERNET DE TODO O MUNDO
EDIÇÃO Nº 573.
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
NOS ESTAMOS NA AMÉRICA DO SUL.

A POESIA É SEMPRE UM ATO DE PAZ.
(Pablo Neruda).

A Cidade de SANTA MARIA (RS) lembrou ontem com saudade os mortos de um ano antes na grande tragédia da boate Kiss.

SANTOS DO DIA:
-  Santa Ângela de Mérici.
-  São Julião.
-  Santo Avito.

Estamos em pleno quarto minguante nas fases da  LUA.

Atenção: se você tem manchas brancas na sua pele e não sente o local procure um Posto Médico. Pode ser hanseníase.

CARTEIRAS DE ESTUDANTES
A partir de hoje os estudantes de Fortaleza já podem procurar os órgãos
oficiais para providenciarem  suas carteiras do ano de 2014.

FUTEBOL
Num jogo fraco no primeiro tempo e bem movimentado no segundo,  o Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Horizonte ontem no Estádio Domingão em Horizonte. No primeiro tempo o "Galo" venceu ao "Leão" por 1 a 0. No segundo tempo 2 a 1 para o tricolor de aço.

O Fortaleza manteve a liderança do primeiro turno terminada a rodada estando agora com 22 pontos. O segundo colocado é o Guarani, de Juazeiro do Norte com 12. O Horizonte está em terceiro com 10.

HOJE TEM MAIS
Nesta segunda-feira às 20 horas e 20 minutos no Estádio Romeirão o ICASA receberá  o  Tiradentes que no sábado perdeu para o Crato por 3 a 1 na primeira vitória do time caririense neste certame.

QUEREMOS DEUS
No Estádio Presidente Vargas no domingo dia 9 a realização do QUEREMOS DEUS grande reunião de pessoas católicas. A entrada será feita mediante a doação de 2 reais e um quilo de alimentos não perecíveis.
Começará às 14  e  terminando às 18 horas.

UBT REUNIR-SE-Á NO SÁBADO
Atenção amigos, associados  e simpatizantes da UBT - União Brasileira de Trovadores, Secção de Fortaleza. No próximo sábado as 10 horas a primeira reunião do ano. 


TERÇA EM PROSA E VERSO
Lembro a todos os amigos que a Terça-Feira em Prosa e Verso - a primeira do ano - será dia 11 de fevereiro vindouro. Começará as 19 horas e 30 minutos terminando às 21 horas e 30.

ANO ANTONIO GIRÃO BARROSO
Todos aqueles que amam a Literatura  em particular a poesia cearense estão vivendo neste  2014 o Ano do Centenário do poeta Antonio Girão Barroso.

LIVRO DE TÂNIA GURGEL
A escritora Tânia Gurgel lançará seu novo livro neste primeiro semestre. E em breve. Falta apenas definir a data.

VOCÊ É CONVIDADO (A)
Você que está lendo a Coluna saiba que é convidado e convidada para a Terça-Feira em Prosa e Verso. São duas horas com a leitura  de trovas, poemas e  crônicas com alguns números musicais. Não se paga nada  pois a entrada é franca.

NA ACADEMIA DE LETRAS
A Terça-Feira em Prosa e Verso realizar-se-á  na sede da Academia Cearense de Letras  (Palácio da Luz  -  Rua do Rosário, 1) 

LAMENTÁVEL
Morrem em média todos os dias no Estado do Ceará, levando-se em conta Capital e Interior, nada menos que 10 pessoas. A irresponsabilidade dos Motoqueiros está  acima dos problemas causados pelos Motociclistas. Há uma diferença enorme entre os dois condutores.

GUERRA CIVIL
Na Guerra Civil que estamos vivendo neste Brasil sem Governo, mataram 25 pessoas  neste final de semana no Ceará.  16 homícidios na Capital e 11 no interior.

REELEIÇÃO
A palavra  REELEIÇÃO domina  o noticiário político no Brasil. Os problemas do país não são obseervados pelos ditos "parlamentares"

PORTO ALEGRE
No desgoverno brasileiro a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em  Porto Alegre continua firme. 

A ENTREGA CONTINUA
O Brasil realmente não é bem dirigido. Um país tão rico e tão desgovernado. A manchete desta segunda-feira do jornal cearense DIÁRIO DO NORDESTE mostra isso:

ESTADO DEVE VENDER USINA NO CARIRÍ PARA AMERICANOS.

O corpo da matéria diz o seguinte:

"O Governador do Ceará através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (ADECE), busca um investidor privado para a Usina de Etanol adquirida em junho do ano  passado.  O empreendimento, localizado no município de Barbalha, já chegou a empregar 1.600 trabalhadores, necessita de até R$ 35 milhões para que seja recuperado. Dois empresários norte-americanos mostraram interesse em investir."

Mais do que nunca está bem aberto o problema: Os entregadores de plantão estão firmes e fortes!


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.
radioculturadefortaleza.com.br

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: