Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR. N° 562

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
INTERNET
Nº 562.
13 DE JANEIRO DE 2014.
SEGUNDA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

Chegamos a todos os países onde se adota e se fala a Língua Portuguesa.

Produzido em Fortaleza, Capital do Nordeste Brasileiro, na América do Sul. Nós somos Sul-americanos.

Estamos na fase Quarto Crescente da Lua.

Comemoramos hoje:
Dia de Santa Verônica.
Dia de Santo Hilário de Poitiers.
Dia de São Leôncio.
1ª Semana do Tempo Comum.
1ª Semana do Saltério.

Pensamento: 
"A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação" (Santo Antônio de Pádua).

Contamos com a colaboração de Landry Pedrosa, Pedro Rogério Alencar, Wildo Celestino, Izete Alencar,  Hélio Rocha Lima, Lúcio Rogério, José Carlos Araújo,
Silvio dos Santos Filho, Sérgio Bomfim e Ângelo Barreto.

BANCO DO BRASIL
No dia 12 de outubro, de 1808, data de fundação do Banco do Brasil. No próximodia 12de outubro, dia dedicado à nossa Senhora Aparecida, os 206 anos de fundação. Vamos comemorar a data antes que  acabem com ele, pois, desejam liquidá-lo, como fizeram com a SUDENE e estão fazendo com o Banco do Nordeste antigo Banco do Nordeste do Brasil S.A. (Vocês perceberam a mudança do nome?)

MOTO MORTE
O maior agente de assassinatos no Brasil. Sem falar nos desastres de minuto a minuto. O Governo Federal (será que tem coragem?) precisa acabar com a venda de MOTOS. O custo benefício  de uma MOTO não compensa. MOTO um agente do crime no Brasil.

O Governo precisa fazer o mesmo que o Marechal Eurico Dutra fez, em seu Governo: acabou com o jogo de azar (cassinos) no Brasil. Agora é preciso acabar com a venda de MOTOS. As que estão aí já promovem  milhares de problemas!

ESCRITORES CEARENSES
Prestigiar os nossos escritores e poetas é o mínimo que podemos fazer, em nossa terra.
Você conhece Patrícia Xavier? Ela é a autora do livro "Dragão do Mar: a construção do herói jangadeiro" Foi lançado em 25 de março, de 2011, e pode ser adquirido no Museu do Ceará, na Rua São Paulo, esquna com Floriano Peixoto (Palácio Senador Alencar).

INCRÍVEL MAS VERDADEIRO
No embate Ceará Sporting 2 x Barbalha 0, que não foi jogo oficial nem amistoso, embora o Ceará tenha ganho a Taça Mauro Carmélio, presidente da FCF, os dois times, cada um tinha direito a promover oito alterações. 16 no total. O Ceará usufruiu. Um jogo treino. Antes, a partida foi anunciada como oficial, promoção da Federação Cearense de futebol, pois, reuniria o Campeão Cearense de 2013 e o Vencedor da Copa Fares Lopes 2013. Não decidia nada. Mas, o incrível, mesmo, é que o preço da entrada no  estacionamento no Estádio era superior ao preço  do ingresso cobrado. Coisas brasileiras!

GOLEADA NO CLÁSSICO FORT-FERRO
Ontem à tarde no Estádio Governador Plácido Castelo - Castelão, no primeiro clássico do ano o Fortaleza Esporte Clube venceu pela contagem de 4 a 0 a equipe do Ferroviário Atlético Clube.

As equipes do Crato e do Itapipoca também jogaram pelo Campeonato Cearense e ficaram no empate em branco: zero a zero.

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
Um dos nossos membros é o médico João de Deus Pereira da Silva, autor da seguinte Trova:
         Ser forte, magro e andejo
         - Comer do pó do Sertão
         Cabe bem ao sertanejo,
         Que faz da Dor oração!

ANTENAS E ROTATIVAS
Se você não sabe ou ainda não ouviu, leia esta informação: A Rádio CIDADE, AM 860, apresenta de segunda a sexta-feira, no horário das 12h05min até 23 horas, logo após a Crônica "Doa a Quem Doer", o Programa ANTENAS E ROTATIVAS, com Cid Carvalho, tendo ao seu lado Vicente Alencar e o estagiário Evandro Soares. Ligue Rádio Cidade AM, também na internet.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Às 22 horas, desta segunda-feira, e até às 23 horas, a realização do Programa Vicente Alencar - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE,  pela Rádio Assunção Cearense AM - 620. Um programa que apresenta notícias culturais, poemas, trovas, uma crônica e 4 músicas de nível.

MARMITA DE VOLTA
As pesquisas verificadas no Brasil em 2013 mostraram que as "marmitinhas" que os trabalhadores levam de Casa para o Trabalho estão voltando com muita força. O exagero de preços altos nos  restaurantes chamados "selv-service" e a quilo subiram suas tarifas em mai de 30 por cento, embora a inflação oficial aponte somente 10 por cento o que é uma pena. 

E nenhuma pessoa que trabalha em qualquer atividade na classe média ou baixa teve 30 por cento de aumentos em seus vencimentos. Coisas brasileiras!

LEMBRANDO: Os professores e servidores da UECE, UVA e URCA as três Universidades do Estado continuam em Greve. Todos eles lutam por um reajuste de vencimentos que vem, sendo negado há muito tempo pelo Governo Estadual. 

Estão prejudicados professores, servidores e alunos.

BEBIDA ALCOÓLICA
Não é possível vender bebida alcoolica abundantemente como ocorre atualmente no Brasil. Vender bebida alcoólica em  supermercados e postos de gasolina éum absurdo. A Legislação precisa demarcar os locais de vendas de alcool ou por outra, cada dia a situação calamitosa de crescimento de crimes e de acidentes de veículos.

Nos países mais evoluídos como Suécia, Noruega e Dinamarca por exemplo, os
vendedores de bebida alcoolica são cadastrados. Os que compram também. Se exagerarem serão levados para tratamento médico.

O Brasil precisa imitar o que é bom. Em 2013 só no Ceará foram assassinadas mais de 4 mil pessoas. O alcool foi responsável por muitos deles.

PERGUNTINHA:
Você lembra em quem votou nas últimas eleições para deputado estadual? Faça um esforço de memória.

ATENÇÃO - REUNIÃO DA SOBRAMESNA 2º FEIRA DIA 13
Hoje 13/01/2014, segunda-feira, às 19h30', em novo endereço, na Av. Rui Barbosa 1880- Aldeota, ao lado da Policlínica Veterinária, esquina com Bárbara de Alencar, teremos mais uma reunião ordinária da SOBRAMES-CE. Contamos com sua honrosa presença.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Nenhum comentário: