Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR nº 572

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
NO MUNDO INTEIRO PELA INTERNET
Edição nº 572
Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL

Santos do Dia: 

- Santo Feliciano da Umbria.
- Santo Urbano. 
- São Francisco de Sales.

MENSAGEM:
"Se você quer encontrar a nascente têm que subir contra a correnteza" 
(João Paulo II).

VEXAME
Nos últimos seis meses foram registrados 618 casos de hanseníase em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará. Lamentável. Uma saida: existe tratamento em todos os Estados. A pessoa deve procurar o PSF - Programa de Saúde da Familia.

A hanseníase (antigamente chamada de Lepra), ela pode ser transmitida pela tosse da pessoa doente como ocorre  também com os portadores da tuberculose e a meningite.

Uma noticia esclarecedora: depois dos primeiros 30 (trinta) dias de tratamento a doença não é mais transmitida a outra pessoa.

Atenção: hoje, sexta-feira, amanhã sábado e domingo na Praça do Ferreira uma equipe de Médicos da Secretaria de Saúde do Município contando com o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia estará atendendo a todas as pessoas que desejarem fazer exames de identificação. Se você quer saber se tem ou não Hanseníase vá até a Praça do Ferreira.

ENCONTRO DOS R2
Neste sábado, dia 25,  pela manhã no Hotel Blue Tree o Encontro de 45 anos dos concludentes da turma do CPOR do ano de 1968. As comemorações deveriam ter sido feitas em DEZEMBRO mas foram adiadas para este mês de JANEIRO.

Será a partir das 10 horas da manhã. Todos os colegas e amigos são convidados.
Inclusive, se você contar com fotos daquela época pode leva-las. CONTACTOS com o R2 Marco Antonio FURTADO através do telefone 9984.5346.

CELINA E JOSE MARIA
Celina Corte Pinheiro e José Maria Pontes respectivamente presidente da SOBRAMES-CE e Sindicato dos Médicos,  estiveram, na posse de Marcelo Gurgel e Reginaldo Lima Verde Leal à noite de  ontem  no Instituito do Ceará, quando funcionei mais uma vez como Mestre de Cerimonia.;

CHICO LOPES
Parabéns ao médico-cantor Chico Lopes pela realização do  I Encontro dos ex-Moradores e Amigos da Av. do Imperador. Vamos a novas jornadas.

JOSEOLY MOREIRA E JOSEOMY
Entre os presentes os irmaos Joseoly Moreira e Joseomy Moreira. O primeiro criador e o segundo seu colaborador no programa  BOLA DE MEIA - A QUE NÃO ENCHE. Os dois estiveram na Jornada.

FUTEBOL
Ventos favoráveis sopram no Fortaleza Sporte Clube. Uma fonte adiantou-me que Jorge Veras ganhará mais atenção do Departamento  de  Futebol  do clube da garotada (e é preciso mesmo)  e que o treinador Jurandir Branco a pedido de alguns Conselheiros sairá do ostracismo. Já é hora.

PÉ FRIO
"Pé frio" anda mesmo sem sorte. O Aeroporto Internacional Pinto Martins perdeu o prazo e não ficará pronto para a Copa do Mundo deste ano.

 Pisaram na bola os que  trabalham nas empresas que vinham dando assessoria e fazendo seu trabalho no Aeroporto alencarino. Incompetência ou não?

As obras no Estádio do Atlético Paranaense em Curitiba estão bem atrasadas. "Pé Frio" é "osso".

Aliás dizia o torcedor "Papel" quando vivia pela Praça do Ferreira: "Mulher feia e jumento só quem procura é o dono". Imagine se ele tivesse conhecido Dilmão!

CEARÁ EM CASA
As 16 horas deste sábado o Ceará Sporting jogará no Estádio Gov. Placido Castelo - Castelão, também chamado CALDEIRÃO  (é muito quente,  uma fornalha)  contra o POTIGUAR,  de Mossoró. jogo  pela    Copa do Nordeste.

GUARANY
Parabéns ao Cacique do Vale pela vitória de 2 a 1 ontem à noite no Estádio Juncão em Sobral.  Estava perdendo por 1 a 0 e "virou". Somando-se ao embate em recife diante do Náutico, o time vem mostrando qualidades.

LAMA
Continua a lama fétida no cruzamento da Av. Santos Dumont com Rua dr. José Lourenço na Aldeota onde se localiza o prédio da FUNASA. Uma beleza!

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: