Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Primeiro encontro da Especialização em Saúde da Pessoa Idosa será sexta-feira (24) na FEAAC


Primeiro encontro da Especialização em Saúde da Pessoa Idosa será sexta-feira (24) na FEAAC

O primeiro encontro presencial do recém-criado curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa será realizado na próxima sexta-feira (24), às 9h, no Auditório Geraldo da Silva Nobre da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC-UFC), situado na Av. da Universidade, 2486 – Benfica, em Fortaleza.

O curso é oferecido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo do curso é capacitar profissionais da saúde para assistirem à crescente população idosa. 

A aula inaugural será ministrada pela geriatra Luciana Motta, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Durante o encontro, serão apresentados os coordenadores e os tutores do curso para os cerca de 500 alunos. De caráter semipresencial, é coordenado pelo professor Roberto da Justa Pires Neto e está organizado em 17 turmas, conduzidas cada qual por um tutor, sendo a maioria das atividades realizadas via web.

O Coordenador do Nuteds, Prof. Luiz Roberto de Oliveira, explica que o Núcleo "segue um padrão de oferta de cursos de educação a distância (EaD) on-line que se apoia em três eixos: uso de transição didática e não apenas transposição didática; modalidade semipresencial, com encontros presenciais e nas avaliações; e forte apoio tutorial, on-line e presencial".

"O encontro presencial permite conhecer melhor o público-alvo, explicar algumas características de funcionamento do curso e informar detalhes sobre a EaD, já que muitas vezes um curso desse tipo representa a primeira oportunidade que um profissional tem de usar essa modalidade de ensino-aprendizagem", completa  Luiz Roberto.

SAIBA MAIS ‒ O Nuteds é parceiro do Conselho das Secretarias e Secretários Municipais de Saúde do Ceará, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Instituto da Primeira Infância (Iprede), Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, Rede Universitária de Telemedicina, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Biblioteca Virtual em Saúde, Ministério da Saúde e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde  ‒ fone: 85 3366 8055

==========

Reaberta seleção para professor substituto da Engenharia de Pesca 

Estão reabertas, até quinta-feira (23), as inscrições para seleção de professor substituto no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Há uma vaga no Departamento de Engenharia de Pesca, setor de estudo “Navegação”, para a qual o candidato deve possuir título de mestre. O regime de trabalho é de 20 horas semanais, e o salário é de R$ 2.342,65.

Se ao final do prazo não houver candidatos, o edital será novamente reaberto, exigindo-se diploma de graduação. Mais informações sobre o processo seletivo no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progep.ufc.br).

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fones: 85 3366 7868 ou 3366 7407
---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV

Nenhum comentário: