Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 574

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
PARA TODO MUNDO PELA INTERNET
EDIÇÃO Nº 574.
TERÇA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
NÓS ESTAMOS NA AMÉRICA DO SUL.

"Ler sem refletir é comer sem digerir" (Marques de Maricá).

SAIBA:
Os pacientes do Diabetes estão morrendo a míngua. Principalmente quem tem mais de 60 anos. "Seja um Guerreiro de sangue doce. Ajude a construir o Hospital do Diabético em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará".

OS SANTOS DO DIA:

- Dia de São Leônidas.
- Dia de São Gonçalo do Amarante.
- Santo Tomás de Aquino.
- São Pedro Nolasco.

LEMBRETE:

Leia jornal todos os dias. Se atualize!

COMEMORAÇÕES:
Comemora-se hoje O DIA DO PORTUÁRIO e o DIA DO AUDITOR FISCAL DO TRABALHO.

PAÍS DO "PÉ FRIO"

- Na madrugada de hoje em Havaí (São Paulo) mais um assalto nos caixas eletrônicos.

- Na tarde desta segunda-feira mais um assalto a caixa eletrônico. Foi na agencia do Banco do Brasil em Novo Oriente, interior do Estado do Ceará.

- Quadrilhas na "Cidade de Deus" no Rio de Janeiro assaltam lojas e ônibus.

- Assaltantes na Rua Beni Carvalho, nos cruzamentos com as Ruas
Monsenhor Catão e Rua Fonseca Lôbo, aqui em Fortaleza.  Todo cuidado é pouco. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira aconteceu naquele trecho mais um assalto com vitimas.

UBT CONVIDA PARA SÁBADO
A Diretoria da União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA está convidando  para a do próximo sábado, às 10 da manhã, na sede da Academia Cearense de Letras, prédio do Palácio da Luz, Rua do Rosário, 01. A partir das 10 da manhã.  

O presidente Vicente Alencar, o Vice Presidente Dedé Lopes e o presidente do Conselho Estadual das UBTs, Gutemberg Liberato de Andrade, reforçam o convite.

LIVRO DE ALBUQUERQUE
O professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho que foi um dos melhores reitores da UFC - Universidade Federal do Ceará, com uma  administração de grande gabarito, está preparando um livro sobre sua passagem naquela casa. 

QUARTO MINGUANTE
Estamos hoje, dia 28, vivendo o Quarto Minguante nas fases da Lua. Prosseguirá até amanhã. No dia 30 a Lua Nova.

BANHEIROS PÚBLICOS
Não se trata de Banheiro Químico que é uma solução das mais lamentáveis no Brasil pois o abusivo cheiro que exala é insuportável.
Infelizmente FORTALEZA que vai sediar uma etapa da Copa do mundo não conta com banheiros públicos, como por exemplo em Buienos Aires. Nem os cearenses nem os turistas são beneficiados. 

A Praça do Ferreira, a Praça José de Alencar, a Praça da Igreja do Carmo, a Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), a Praça Gustavo Barroso (do Liceu), a Praça Voluntários da Pátria (da Polícia Civil),
a Praça da igreja do Carmo (do Instituto do Ceará)  nenhuma delas tem banheiros públicos.

É preciso que as autoridades que deveriam ou devem cuidar do assunto, aluguem prédios e façam as devidas adaptações. Afinal todos pagam impostos para que o Governo preste serviço. Quem é contra?

IDIOTAS NÃO RECLAMAM
Um fato interessante no Brasil e principalmente em nosso Estado: os idiotas não reclamam. Quase todos eles afirmam: "não adianta..." É a burrice personificada.

ASFALTO ESFOLADO
Na Av. Desembargador Moreira no sentido praia-sertão quase esquina com Av. Pontes Vieira, precisamente em frente a agencia do Bradesco, prédio onde antigamente funcionou a Tribuna do Ceará, o asafalto está esfolado, cortando pneus dos carros   que   por alí trafegam e provocando outros problemas.

Pergunta-se: de quem é a responsabilidade do  conserto? Será do Papa Francisco?

AUGUSTO BORGES
O radialista Augusto Borges esta grande legenda da nossa Imprensa (o primeiro rosto a aparecer na TV cearense) lançará seu livro de muitas histórias neste dia 30, a partir das 19 horas no IATE CLUBE. Acredito que "um mar de gente" se faça presente.

PERGUNTINHA CHATA:
Você lembra o nome do deputado estadual que você ajudou a eleger nas últimas eleições?

TELLES CONVIDANDO
O poeta, médico e amigo José Telles muito feliz pois anuncia o lançamento do livro POEMAS DE MESA em almoço às 13 horas, nesta sexta-feira, dia 31, no Ideal Clube. Uma coletânea de todos aqueles quem tem suas poesias nos finais de semana (almoço) do Ideal. Uma ideia maravilhosa que se tornou sucesso.

ARACATÍ PREOCUPA
Eu que pertenço a Associação Brasileira de Jornalists de Turismo - ABRAJET estou também preocupado com o problema que vem se registrando na Cidade de Aracati. 

Na terra onde nasceu o escritor Paula Nei, (O Bocage brasileiro),  vários casarões estão se delapidando.  Não aparece ninguém para fazer a recuperação. Faz pena, muita pena! A tendencia é piorar se  não for tomada uma rápida providência.  Quando o inverno chegar muitos casarões poderão desabar.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Na segunda-terça feira do mês de fevereiro, exatamente no dia 11, nós teremos mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO no horário das 19h30min às 21h30min. Será a primeira do ano. Em dezembro deste ano completaremos 15 anos de initeruptas atividades. O local como sempre a sede da ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS - Rua do Rosário, 1, olhando para a Igreja do Rosário, no antigo Palácio da Luz.

FREITAS EM CAMOCIM
O professor Francisco Freitas e sua mulher Cléia curtindo a Cidade de Camocim, uma das praias mais procuradas do Ceará, maravilhosa como sempre. Eles estão comemorando mais um ano de casamento. Parabéns pela feliz união.

SUS - TERRIVEL
"Eu vim aqui depois de dois meses marcar uma consulta. Mandaram que eu viesse em julho daqui há alguns meses". Queixa de uma pobre senhora falando a TV cearense (ontem) depois de entrevistada numa fila enorme quando procurava marcar uma consulta médica no SUS - Sistema Único de Saúde.

Realmente o Brasil tem dinheiro para a FIFA, construção de estádios, viagens de 80 assessores a Davos, mas não tem para atender ao SUS e sua clientela prá lá de carente. Faz pena, muita pena! O pobre do eleitor só é lembrando e elogiado no dia da votação. Depois elese transforma em LIXO HUMANO principalmente se for idoso.

FUTEBOL
Ontem à noite pelo Campeoanto Cearense de Futebol o ICASA recebeu o Tiradentes em casa, no Romeirão. Ao final empate em 2 a 2.

NOSSO PROGRAMA
Hoje á noite, logo após o relato de futebol que terminará mais cedo, a realização do PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE pela Rádio Assunção Cearense - 620 AM, entre 22 e 23 horas. Na Internet: radioassuncaocearense.am  Conto com sua audiência hoje à noite.

AGRADECIMENTO
Agradeço a audiência ao Programa e a leitura desta coluna aos amigos Miguel Messias, Carlos Fred, Wilson Matos, Jones Cavalcante, Tania Gurgel, Haroldo Holanda, Antonio Carlos Vale e tantos outros que nos prestigiam.

JOGO EM HORIZONTE
Pelo Campeonato Cearense de Futebol jogarão às 20 horas de hoje em Horizonte as equipes do Horizonte e do Crato. O time cratense ganhou "alma nova" depois da vitória por 3 a 2 no último sábado diante do Tiradentes.

FERRIM NO ROMEIRAO
Depois de atuar 7 vezes na Capital com o "mando de campo" o Ferroviário enfrentará esta noite o Guarani, vice líder, no Estadio Romeirão. Partida que terá inicio as 20 horas e 20 minutos.

PS. Continua o FURTO nos estacionamentos da Capital. Os preços cobrados são exorbitantes. Não se faz nenhuma fiscalização pois a maioria deles pertence a famílias de políticos locais. Confira!

UMA BOA TERÇA FEIRA PARA TODOS.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE!

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Nenhum comentário: