Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 299


VICENTE ALENCAR INFORMA: 
Nº 299 - 2ª FEIRA.
24 DE  DEZEMBRO DE 2012.


1 - Para todos aqueles que nos acompanham, através da Internet, os nossos votos de um Feliz Natal e um final e início de ano dentro do mais amplo sentido de paz e amor. Que sejamos felizes todos, deixando 
de lado a soberba a inveja e os maus pensamentos. Você pode ser um pouco melhor, só depende de você.


2 - Hoje é o dia de muitas lembrancinhas, presentes de Natal. Porém, o maior presente deve ser, mesmo, 
o Menino Deus, aquele que há 2012 anos foi procurado pelos Reis Magos, destacando-se  entre eles Gaspar, Belquior e Baltazar. A sua religião deve ser destacada, neste Natal.


3 - Devemos rezar com muita força e fé. O Brasil merece melhores Governantes que os atuais. Religião, também, ajuda. Porém, não esqueça: mantenha os olhos e os ouvidos bem abertos, livrando-se das informações de má fé, principalmente, aquelas que desejam livrar antigas autoridades nacionais de seus crimes. Lembre-se de que ladrão não é Cidadão. Ladrão é ladrão!


4 - REVISTA DO INSTITUTO
Já se encontra à venda, no Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico, de segunda a sexta-feira, entre 14 e 17 horas, a sua REVISTA. Número 125. Apenas R$ 25,00. A Revista é, na verdade, um livro da maior importância.


5 - Um dos artigos mais importantes desse número intitula-se: Há 140 anos a promulgação da Lei do Ventre Livre, matéria assinada pelo professor Pedro Alberto de Oliveira Silva.


6 - Uma outra matéria importante é assinada pelo professor Melquíades Pinto Paiva e intitula-se "Cearenses no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro - IHGB (séculos XIX e XX)".


7 - O Ano Novo de 2013 poderia nos trazer uma nova
ortografia em acordo celebrado há algum tempo pelos países de Língua Portuguesa. Sua vigência vigoraria a partir do próximo dia 1 de janeiro. Muitas divergências porém continuam existindo e a presidente Dilma poderá adiar a data. Aguardemos nestes últimos dias do ano.


8 - No livro reeditado do escritor Antonio Sales, denominado RETRATOS E LEMBRANÇAS, podemos encontrar artigos com os seguintes títulos: Raimundo Correia no Ceará, Visconde de Taunay e Joaquim Nabuco.


9 - Agradeço a Nemésio de Lima as palavras elogiosas ao nosso trabalho "Visconde de Sabóia" que publiquei em 199 sendo reeditado este ano.


10 - Abrace e beije a quem você gosta. Telefone.
Hoje é véspera de Natal.

Nenhum comentário: