Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 297. 20.12.2012.


VICENTE ALENCAR INFORMA:
Nº  297. 20.12.2012. 5ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ

1 - VIOLÊNCIA
Não se sabe mais o que fazer. A violência tomou conta do país. Os crimes se avolumam, o noticiário policial é um  destaque negativo e as autoridades observam a Banda passar, sem nada fazer. (o que é feito é tão pouco que se dilui) A presidência da República nada fala a respeito do assunto. e os Ministros, a quem o assunto está afeto, a mesma coisa. O mundo já acabou, há muito tempo, para os inconsequentes da República e, o povo que se dane!

2 - A escritora Nadya Gurgel ficou, por alguns anos, fora de atividades na entidade, voltou a participar das reuniões da AJEB - Associação de Jornalistas e escritoras do Brasil - Secção do Ceará.

3 - Todos os membros titulares, colaboradores e amigos da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE estão sendo convidados para hoje, à noite, na sede da Academia Cearense de Letras. A ALMECE concluirá seu ano de atividades com uma série de homenagens.

4 - Veículo oficial da Procuradoria de Justiça do Ceará, foi levado, de assalto, na Parquelândia ontem à tarde. É o Brasil de hoje!

5 A Revista LITERAPIA, em seu número 21, apresenta em sua página 6 uma matéria  do escritor cearense Cairo Porfírio Carneiro, intitulada KURIOUI. Na página 7 está Natalício Barroso, com "A Morte do Poeta".

6 - Nos dias 11 e 12 de janeiro, no Departamento de Zootecnia, no Campus do Pici, da UFC, no Departamento de Zootecnia, no Campus do Pici, a programação dos 50 anos de formatura da turma de ENGENHEIROS AGRÔNOMOS, de 1962. Um Jubileu de Ouro com o maior sucesso.

8 - ++++++++++++++++++++++++++++++++
Nada menos que 88 jornalistas foram mortos em 2012 no exercício de sua missão de informar, comentar e exercitar a sua condição de Cidadão.
O maior número de assassinatos aconteceu na Somália, na Síria e no Taliban. No Brasil foram mortos 8 jornalistas sendo 3 deles no Estado do PARANÁ. Denuncias de corrupção, tráfico de drogas e agressões aos Direitos Humanos são os motivos principais. É bom lembrar que "matar jornalistas não acabará com as denúncias contra os governantes irresponsáveis e outros criminosos".

9 - É claro e é lógico que todos nós JORNALISTAS continuaremos denunciando e informando, comentando e mostrando, tudo o que é errado para o ser humano.

10 - É bom lembrar que os canalhas existem. E agem. 
Inclusive aqueles que são deficientes. Em todas as camadas sociais e profissões existem cafajestes.

11 - TROVAS A MÃO CHEIA

Sem que percebas, fenecem
na rotina, descabida,
as emoções que enriquecem
os fatos simples da vida.
ZENAIDE MARÇAL
(UBT-Fortaleza).

Nesta rotina de horror...
eu peço a deus piedade!...
Entre os povos, mais amor
para termos felicidade...
Clandyra Dias da Rocha +

Minha rotina tão doce
no início dos dias meus,
é meditar, como fosse,
falar direto com Deus.
FRANCISCO JOSÉ PESSOA
(UBT - Fortaleza).

12 - Você já sorriu hoje?

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, a escritora Nádya Gurgel a qual refere-se é a Nádya Brito Gurgel que escreveu o livro Um Novo Amanhã e é formada pela Universidade Estadual do Ceará? É que desde que conheci esse livro procuro outras obras da escritora e não acho nada que fale sequer sobre ela.
Desde já agradeço!