Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MAIS UMA VOLTA EM TORNO DO SOL...


MAIS UMA VOLTA EM TORNO  DO  SOL...
Luiz Marins
Quando chegamos ao final de dezembro, somos levados a refletir, a pensar muito sobre a vida, sobre valores, sobre sucessos e fracassos, o que fizemos de bom e de não tão bom. O que nos leva a isso são o Natal e o ano que termina. É interessante lembrar que são duas coisas diferentes e mesmo contraditórias. Natal é começo, é nascer de novo, como o próprio nome sugere. O fim do ano é o término, o fim, quando todos juntos completamos mais uma volta em torno do sol. Por isso é um tempo forte do qual ninguém escapa de entrar num profundo processo de reflexão.
Entre o Natal e o final do ano, parece que o mundo desacelera para que possamos pensar. É como se fossemos proibidos de entrar num novo ano da mesma forma que terminamos o velho. Temos que ser diferentes. Fazer diferente. Temos que ser e fazer melhor do que no ano que está terminando. Queiramos ou não, fazemos essa revisão em nossa mente. Fazemos planos, projetos, juras. Para isso é que vale a pena curtir este finalzinho de ano.
Como somos como pessoas, amigos, pais, mães, funcionários, chefes, pa-trões? O que queremos reforçar em nós? O que queremos que desapareça em nós? Do que temos orgulho? Do que temos vergonha? Enfim, como somos e o que queremos ser?
Na vida profissional temos que nos aperfeiçoar, dar mais do melhor que temos em nós e crescer, pois o mercado será ainda mais competitivo e só vence-remos sendo melhores, fazendo mais, atendendo melhor e fazendo a diferença. Este é um tempo para revisitar o ano que está acabando e acreditar na possibilidade de mudar, de fazer melhor, de ser melhor em todos os aspectos da vida. Saia deste ano com alegria, para poder entrar no ano que vem com entusiasmo e paixão e com muita motivação para ajudar a construir um mundo melhor.
PENSE NISSO. SUCESSO!

Nenhum comentário: