Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A MULHER QUE FICOU NA TAÇA


MÚSICA POPULAR BRASILEIRA - MPB

A MULHER QUE FICOU NA TAÇA
(Música: Francisco Alves,
Letra: Orestes Barbosa.)

Gravação: FRANCISCO ALVES (O Rei da  Voz).



Fugindo da nostalgia
fui procurar alegria
na ilusão dos cabarés
sinto beijo no meu rosto
mas bebo por meu desgosto
relembrando quem tu és

E quando bebendo espio
numa taça que esvazio
vejo uma visão qualquer
não distingo bem o vulto
mas deve ser do meu culto
o vulto dessa mulher

Quando mais ponho bebida
mais a sombra colorida]
aparece ao meu olhar
aumentando o sofrimento
no cristal em que sedento
tento a paixão sufocar

E no anseio da desgraça
encho mais a minha taça
para afogar a visão
quanto mais bebida eu ponho
mais cresce a mulher no sonho
na taça e no coração.

Divulgue a Música Popular Brasileira.
Não existe música velha: existe música boa e música
ruim.

Nenhum comentário: