Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 30 de dezembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
A minha sogra, assanhada,
no barracão da mangueira,
foi muito mais apalpada
do que laranja na feira!... 
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
É sovina a minha amiga:
se vai à feira gastar
não compra nem uma briga
sem primeiro pechinchar!
Arlindo Tadeu Hagen/MG
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Tudo sobe!... A carestia
na feira já me derruba.
Só não sobe todo dia
o que eu preciso que suba!
Clarindo Batista /RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2008 > Nova Friburgo/RJ
Tema > FEIRA > 1º Lugar
Na feira, o “seu” Manuel:
– Não vendo nada... Pois, pois!
Mas se esgoela: – Olha o pastel,
pague três e leve dois!
Lizete Johnson/RS
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A minha sogra endiabrada,
– onça que o diabo me deu,
devia estar “empalhada”
na vitrine de um museu!
P. de Petrus/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Minha mulher tem ciúme,
roga praga e se maldiz;
desconfia da vizinha,
tem raiva da meretriz,
mas, quando eu tiro o pijama,
esquece tudo o que eu fiz!
Domingos Tomás/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
REFORMA DO ENSINO.
 
                                –Bastos Tigre/PE
 
Mal o Congresso arranja uma reforma
da Instrução malsinada e miseranda,
outra já se prepara; e desta forma
ela de Herodes a Pilatos anda.
 
Da mania reinante segue a norma
(pois que da glória os píncaros demanda)
e de um grande projeto o esboço forma
o fecundo doutor Passos Miranda.
 
A nova lei ordena que os pequenos
trilhem com aplicação e com cuidado
seis anos de científicos terrenos.
 
Um parágrafo seja acrescentado:
— O saber ler é obrigatório; a menos
que o rapaz se destine a deputado...

Nenhum comentário: