Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Quando a inspiração me envia
a um cenário de beleza,
eu dou beijos de poesia
na face da natureza!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Quando pela vida passas,
displicente e linda assim,
o mundo, sem tuas graças,
perde a graça para mim.

Gabriel Bicalho/MG
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Quando eu morrer, vou assim:
sustendo meu coração...
Saudade da Terra? Sim!
Saudade da vida? Não!
Auta de Souza/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2008 > Caicó/RN
Tema > ESTRADA > 10º Lugar.
Caminho, mantendo acesa
a chama da sensatez,
na estrada em que, com certeza,
não passarei outra vez!
Therezinha Brisolla/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Bebo na fonte sagrada,
de onde vêm os versos meus.
Sem ela, eu não faço nada...
-Esta fonte, amigo, é Deus!
Francisco Macedo/RN
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Nossas conquistas são feitas,
o mundo é nosso cartório,
a vida é um laboratório
de diferentes receitas,
as lágrimas não são aceitas
como nossos risos são,
serenidade é canção
na voz que Deus abençoa;
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.
Geraldo Amâncio/CE
 
<<< Soneto do Dia >>>
   SER TÃO SERTÃO.
 
                              –Rachel Rabelo/PE–  
 
No trajeto vislumbro tais belezas
das paisagens de luz deste sertão,
que são típicas desta região
completando meu ser de sutilezas.
 
O teu povo traduz as realezas
conquistadas nas artes da paixão,
na poesia que vem do coração
retratando histórias e certezas.
 
Lá teu sol nasce já metrificado
vem na chuva um canto ritmado
entoando os ensaios da natura;
 
tua noite tem brilho diferente
que envolve num manto transparente
as sementes da arte e da cultura!

Nenhum comentário: