Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 29 de dezembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
O tempo austero e sisudo
põe na memória da gente
o alzheimer que apaga tudo
do vídeo tape da mente!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Depois desta despedida
que feriu meu coração,
aqui fiquei esquecida
a brincar de solidão.
Maria Cardoso Zurlo/RS
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
O barco é movido a remos ...
E hoje, pai, longe de ti,
eu só sei dizer: vencemos;
é injusto eu dizer: venci.
Manoel Cavalcante/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2012 > Caxias do Sul/RS
Tema > COR > 4º Lugar
Brancos, negros e amarelos,
se a causa é justa e loquaz,
juntam braços, que são elos
forjando as cores da Paz!
Flávio Roberto Stefani/RS
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A voz dos ventos distantes,
dentro das conchas do mar,
são preces de navegantes
que não puderam voltar.Hegel Pontes/MG
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Quando a lua vem chegando
linda de véu e capela,
é a noiva mais bonita
que brilha na passarela,
ela cochila em meus braços
e eu durmo nos braços dela!
Prof. Garcia/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
      CIRENEUS.
(Resposta ao soneto “Luz” de Divenei Boseli)
 
                                       –Thalma Tavares/SP
 
Gloriosa a mulher que a sós carrega
seu madeiro de luta e sofrimentos.
Seu calvário é de dor, mas não se entrega
e raríssimos são seus bons momentos.
 
A lhe dar seu valor ninguém se nega
nem se nega a exaltar-lhe os sentimentos
aquele que as virtudes não renega
e sabe quanto pesam-lhe os tormentos.
 
Mas não só na mulher esta virtude
manifesta-se assim, estóica e rude
- exemplo de firmeza sobranceira:
 
na vida, em muitos homens reconheço,
cireneus  que carregam sem tropeço
a sua cruz e a cruz da companheira!

Nenhum comentário: