Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Ninguém calcula essa dor
no coração dos mortais...
Quando a saudade é de amor,
a dor é cem vezes mais !
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Eu já me perdi no horário...
nas palavras, no caminho...
Mas, no meu imaginário,
só não perdi teu carinho!
Marisa Vieira Olivaes/RS
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
A soledade é suspeita,
de sucumbir nossas mágoas,
em sintonia perfeita,
com as profundezas das águas.
Wellington Freitas/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
1991 > Belém/PA
Tema > MÃO > M/H.
A mão triste, vacilante,
de porta em porta estendida,
é o troféu mais humilhante
que o pobre ganha na vida.
Fernando Câncio/CE
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Ferindo com seus espinhos,
a saudade, sem clemência,
deixa sempre em meus caminhos,
vestígios... de tua ausência!
João Freire Filho/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
A maior bênção divina
é se ter o dom da vida,
todo dia eu agradeço,
essa graça recebida;
a noite, ao me recolher,
eu sinto o prazer de ver
parte da missão cumprida.
Hélio Pedro/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
    CONTRADIÇÃO.
 
                       –Maria Nascimento/RJ
 
Hoje, mais uma vez, desesperada
por ser injustamente preterida,
vejo que já nasci predestinada
a amar sem nunca ser correspondida ...
 
Mas o que mais me dói, na despedida,
é saber que  fui sempre desprezada             
porque foste o anjo bom da minha vida
e eu da tua jamais pude ser nada.
 
Se me pudesse ver da eternidade,
chorando de tristeza e de saudade
pelo amor que no tempo se perdeu,
 
Carlos Drummond de Andrade me diria :
“ E agora “, como vais viver Maria,
sem o José que achavas que era teu ? !

Nenhum comentário: