Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NOSSOS TROVADORES CEARENSES.


UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
UBT - FORTALEZA.

Presidente da UBT-Fortaleza:- Vicente Alencar.
Vice-Presidente: Moreira lopes (Dedé Lopes).
Presidente de Honra: Gutemberg Liberato de Andrade.

NOSSOS TROVADORES CEARENSES.

PS. Nos ajude a difundir a TROVA pelo Brasil e nos demais países de língua portuguesa. E principalmente que conhecem o PORTUGUÊS mas não é o seu idioma oficial.

Se quando a lágrima fria
rolou no seu rosto lindo
compreendi que ela sofria
embora estivesse rindo!
PEREIRA DE ALBUQUERQUE. 


Morrer... morre-se uma vez, 
e a seguir vem o juízo;
reencarnar é talvez
ensinamento impreciso.
DEUSDEDIT ROCHA.



Anoitece... o sol desmaia!
bate o sino - Ave Maria.
e o mar revolto se espraia
chorando a morte do dia!
FERNANDO CÂNCIO.


As TROVAS são diamantes
que certo ourives um dia,
com suas mãos operantes,
cravou no anel da poesia.
GISELDA MEDEIROS.


Teu retrato desbotado,
num canto velho e sozinho.
são resquícios do passado
das pedras do meu caminho.
GUTEMBERG LIBERATO DE ANDRADE

Sinto teus lábios querida
tal qual um beija flor,
és meu amor, minha vida,
neste universo de amor.
VICENTE ALENCAR.

Os sonhos da mocidade
foram-se todos, enfim,
originaram saudades
que trago dentro de mim!
FRANCINETE AZEVEDO.


Eu canto para as estrelas
as mágoas do coração
mas não sei como fazê-las
entender minha canção.
MARIA LUÍSA BOMFIM.


Eu me deito e me levanto
com você no pensamento
Sem você, triste é meu canto,
mais sentido o meu lamento.
HELÁDIO FEITOSA E CASTRO +


Ser forte, magro e andejo,
- Comer pó do sertão - 
Cabe bem no sertanejo
que faz da dor Oração!
JOÃO DE DEUS PEREIRA DA SILVA.


Vivendo em grande cidade,
difícil sim é a peleja,
resta-me ao peito a saudade,
da vidinha sertaneja.
JORGE PONTES LIMA.

Nenhum comentário: