Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Para a ceia que traduz
um grande significado,
quero que seja Jesus
meu principal convidado.
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Seria bem mais coerente
se na festa do Senhor,
em vez de trocar presente,
a gente trocasse amor!
 Osvaldo Reis/PR
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Dai-nos ó, Pai, a razão,
desta santa imagem tua...
E que eu reparta o meu pão,
com quem não tem pão na rua!!!
Prof. Garcia/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2002 > Garibaldi/RS
Tema > Natal > M/H 
Meu Natal, hoje, é melhor,
pelo conforto e os bons tratos,
mas o sonho era maior
quando eu não tinha sapatos!
José Messias Braz/MG
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Nasceu Jesus! É o Natal!
Nasceu apenas Jesus...
Quando no mundo, afinal,
há de nascer sua luz?  
J. G. de Araújo Jorge/AC
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Bom seria se o Natal,
fosse um natal diferente;
não fosse somente luz,
papai Noel e presente;
mas a estrela da bondade,
mandasse a felicidade,
para o lar de toda gente.
Luiz Dutra/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
 QUANDO É NATAL...
 
                                 –Analice Feitosa de Lima/SP
 
Ó Deus do céu, suplico humildemente,
que o Teu grande poder jamais permita
que em cada esquina fique um indigente
somente olhando a festa que se agita.
 
Essa desigualdade, infelizmente,
deixa cada vez mais minha alma aflita,
porque no olhar faminto dessa gente
uma esperança por justiça grita...
 
Quando é Natal o mundo acende na alma
bendita luz de amor e de esperança,
enquanto o povo, pela fé, se acalma.
 
Mas, o Natal seria, de verdade,
se além de paz houvesse mais bonança
e o amor do Cristo em toda a humanidade.

Nenhum comentário: