Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 298. 21.12.2012. 6ª FEIRA.


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 298.
21.12.2012. 6ª FEIRA.

1 - SECRETARIADO MUNICIPAL
Desejamos sucesso, paz e muito trabalho em prol da Educação e da Cultura em nossa Cidade. O Secretário de Educação escolhido foi Ivo Gomes, irmão do Governador do Estado. O Secretário de Cultura, jornalista Majela Lima e o Secretário de Esporte e Lazer, Márcio Lopes. A Regional do Centro ficará com Régis Dias.

2 - LITERAPIA
A Revista Literapia, em seu número 21, será relançada no Ideal Clube, em data que será posteriormente anunciada, conta em sua página 9, prosseguindo até a página 15, com o texto de Luiz G. Porto Pinheiro, "O CANTO DO UIRAPURU", mostrando com desenvoltura, fatos de um passado não muito distante, em interior que se transforma em inesquecível. O autor é médico e professor da UFC.

3 - O número 132, do JORNAL LITERÁRIO BINÓCULO, editado por Dias da Silva e Batista de lima, nos mostra, na primeira página, a produção Livros, Jornais e cartas sobre a mesa, como sempre ocorre, nos escritos do analista Dias da Silva, além de um artigo denominado "A Maturidade Limaverde", do outro editor Batista de Lima.

4 - A edição coloca em destaque uma coluna de trovas, além de outros escritos de Francisco Carvalho, Edson Santos, Marina Gurgel, Gabriel Ribeiro Lemos, Aíla Sampaio,
Neide Freire, Dimas Macedo, Waldir Rodrigues, Dorothy Jonhson, Caio Porfírio Carneiro, Edésio Batista, João Murilo
Teixeira Bezerra e Fátima Lemos.

5 - NARCÉLIO
Meu abraço a um dos gigantes da Comunicação, em nossa terra, o sempre bem informado Narcélio Limaverde. Ele mantém, com muito apuro, um programa matutino diário na FM Assembléia, emprestando o seu talento ao nosso rádio.

6 - Ainda no Rádio: De segunda a sexta-feira, de 12h05m às 13 horas, estamos na RÁDIO CIDADE AM - 860, ao lado de Cid Carvalho, no tradicional noticioso ANTENAS E ROTATIVAS.

7 - Aos domingos a Rádio Cidade AM - 860 apresenta o JORNAL DE DOMINGO, com Laerte Bezerra, Vicente Alencar, Hélder Cordeiro, Assis Pereira e Evandro Soares.
Das 8 às 10 da manhã, além da participação de Cid Carvalho.

8 - DESTACANDO O LIVRO
Recomendamos a leitura do texto a seguir:

"Se não podeis ler todos os vossos livros, tomai-os, em todo o caso, nas vossas mãos, acariciai-os! Dedicai-lhes, pelo menos, um rápido olhar. Deixai-os abrirem-se à sua vontade Lêde, de algum deles, uma passagem, desde que uma frase haja retido vosso olhar. Recolocai-os vós mesmos na sua prateleira. Enfileirai-os segundo vosso critério, de modo que, mesmo ignorando o que contêm, saibais ao
 menos ponde eles se encontram. Se não podeis fazer deles amigos, estabelecei boas relações".

O texto de valorização do LIVRO foi escrito no Século XX, por Winston Churchill.

9 - COTAS RACIAIS em Universidades é realmente um absurdo. Onde fica a nossa Constituição: "todos são iguais perante a Lei". 

Agora sim, a Corrupção estará oficialmente instalada nos Cursos SUPERIORES.

Vamos aguardar!

10 Você já sorriu hoje?

Atenção!

Nunca ficou com tanto destaque a frase: "todo país tem
o Governo que merece". Pena!

PENSE: O mundo sempre acaba para um povo que tem um  
Governo fraco!

Nenhum comentário: