Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 886

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 886
2a FEIRA
02 DE NOVEMBRO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"As recentes declarações do ex-Presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula, mostram como este ser humano é repugnante" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, brasileiro, ex-comerciante e não acreditando no (des) governo do Brasil).

1. Hoje, dia 2 de novembro, o Brasil pára para reverenciar seus mortos. Estamos em pleno Dia de Finados.

2. No próximo dia 3, de novembro o Dia dp inventor. Nesta oportunidade, eu gostaria de saber por onde anda o Cidadão brasileiro, que criou o veículo movimentado à água, em Pirassununga, São Paulo. E nunca mais apareceu.

3. Esse brasileiro, depois que criou o carro movido à água, desapareceu logo, em seguida. Por onde anda? Será que morreu (mataram?)

4. Passou desapercebida, por muita gente, a data de morte de Tristão Gonçalves Pereira de Alencar, o Tristão Gonçalves de Alencar Araripe, que morreu em 31 de outubro, de 1834, em Jaguaribara (assassinado).

5. O herói cearense nasceu em  17 de setembro, de 1789, às margens do brejo da Salamanca, em Barbalha-CE.

6. O Brasil atravessa um período politico difícil. Muita falta de vergonha, no bojo dos acontecimentos. Aí, sim, está o maior problema.

7. Uma fonte da política nacional, muito conhecida, que vive no imaginário das pessoas menos favorecidas, declarou alto e em bom tom, na última Campanha Eleitoral, o partido do Governo prometeu de uma maneira, e, depois, agiu de outra.

8. Isso comprova que, a mentira e a falta de compostura existem, de uma maneira penetrante, agressiva, mostrando que, a falta de decoro, inclusive, existe.

9. Enquanto os que acreditam em promessas continuam acreditando, estamos vendo aí a enxurrada de aumentos, que estão deixando os brasileiros de cabeça quente.

10. Os constantes reajustes das energias e dos combustíveis e o nenhum reajuste salarial, vem arrasando o Brasil. 

11. É uma pena que não tenhamos pessoas responsáveis à frente dos Governo Federal, Estadual e Municipal!

12. Aquele quer deseja imitar Getúlio Vargas, deveria antes de mais nada cometer o último ato feito pelo ex-presidente "para deixar esta vida e entrar na história".

13. Garanto que muita gente aplaudiria e ficaria feliz!

14. Os bairros da Aldeota, Água fria, Dionísio Torres, Edson Queiroz, Guararapes, Cidade dos Funcionários, Messejana, Jardim das Oliveiras, Parque Manibura, continuam sendo roubados e assaltados, todos os dias.

15. A Parquelândia também.

16. Os impostos que pagamos, para que haja mais segurabça, praticamente não serevem para nada.

17. O Governo Brasileiro Municipal, Estadual e Federal
não tem força para conter os bandidos.

18. Das 22 às 23 horas de hoje pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura, Turismo e Esporte. Na internet para o Brasil e para o mundo: radioassuncaocearense.com

19. Ganhei mais uma sobrinha. Nasceu Ana Rocha Freitas com as graças de Deus.

20. Continua na RUA DR. JOSÉ LOURENÇO, no trecho que cruza com a RUA TORRES CÂMARA, um dos maiores depósitos de lixo do bairro da ALDEOTA. Alí o lixo chega a metros e metros, com 50 centimetros de altura ou mais. E, não há limpeza pública oficial para o local.

21. Ainda, no mesmo bairro:  é péssima a iluminação na Av. Barão de Studart, no trecho que vai da Rua Costa Barros até a Av.Pontes Vieira. O fato facilita a ação dos ladrões.

Nenhum comentário: