Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 903

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 903
30 DE NOVEMBRO DE 2015
SEGUNDA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
NORDESTE
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

O Jornalista Vicente Alencar é Editor do Jornal ACADEMUS, da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE, Correio Cearense, Café Literário e Paçoca Cearense (especializado em Trovas).

1. Hoje, 30 de novembro, são passados 15 anos da União entre Antonio e Maria, amigos poetas, casal de brilhante inteligência, pessoas de fino trato. Parabéns.

2. Um romancista cearense esquecido: João Adolfo Ribeiro da Silva.
Ele nasceu em  13 de abril de 1841, em Sobral e morreu em 3 de fevereiro de  1884 na mesma Cidade. Quando faleceu era Juiz de Direito da Comarca de São Benedito para o qual fora despachado em 1879.

3. Foi Jornalista, escrevendo nos seguintes jornais:
- Gazeta de Sobral
- O Cearense, de Fortaleza.
- A Reforma, do Rio de Janeiro.
Publicou:
- O Jesuitismo em Sobral.
- Cartas de Orígenes a Abeillard.

4. Hoje (segunda-feira) das 22 às 23 horas a realização do PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE.
Antes do Programa do Morais Filho "Liberdade de Expressão" e antes das Últimas do Esporte. Agradeço a audiência de todos vocês.

5. UMA TROVA:
A chave de fita escura
com que fechei teu caixão
é  a mesma da fechadura
que trancou meu coração.
SOARES BULCÃO - poeta cearense.

6. OUTRA TROVA:
Ao deitar-me, sempre rezo
e faço o pelo-sinal.
Sou um ateu que se prezo:
dormir com deus não faz mal.
JÁDER DE CARVALHO - poeta cearense.

7. MAIS UMA:
A vida... que importa a vida?
Cante a vida quem  quiser
eu tenho a vida envolvida
na vida de uma mulher...
JUNQUINHO LOURIVAL - poeta cearense.

7a- O ex-jogador de futebol Jardel, ex-Ferroviário Atlético Clube, ex-Vasco da Gama, ex-Grêmio e ex-Seleção Brasileira, atualmente deputado estadual pelo rio Grande do Sul, foi afastado de suas funções parlamentares poor 180 dias. Problamas com a Justiça.

MOTO - A MORTE SOBRE 2 RODAS!

8. Dia 8 de dezembro (terça-feira próxima) às 9 horas da manhã até as 11 a programação cultural "Terça-Feira em Prosa e Verso". Infelizmente em face da insegurança em Fortaleza tivemos que mudar de horário. Será como sempre na ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS,  Rua do Rosário, 1, centro.

9. B & Q - Energia, energia, energia, energia, todo dia. B & Q com o telefone 3260.6700 - Av. José Amora Sá, 1501. Distrito Industrial 2. Somos vencedores, todos os dias!

10. Centro Cultural do Ceará comemorará seu primeiro ano no próximo dia 5, às 19 horas no Náutico Atlético Cearense. Compareça.

11. Antonio Clementino, o Tizim, presidente da Associação Cearense de Escritores-ACE, Vicente Alencar, presidente da UBT-Fortaleza, Ângelo Barreto, presidente do Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará-GECC já confirmaram presenças. Também Nirvanda Medeiros, presidente da AJEB.

12. Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro haverá reunião do Conselho Diretor do Rotary Clube de Fortaleza Centenário que é presidido por Romeu Prado.

13. A Academia Cearense de Literatura e Jornalismo em noitada das mais brilhantes empossou como Sócio Efetivo o educador Ednilo Soarez, por sinal, presidente do Instituto do Ceará - Histórico, Geográrico e Antropológico.

14. O Comunicador e escritor Moreira Brito, titular do programa Show da Madrugada na Rádio Verdes Mares AM 810, foi guindado a condição de Sócio Honorário, com o arquiteto e escritor Totonho Laprovitera.

15. O professor Milton Moreira, um dos mais brilhantes judocas do Brasil, 9º DAN, do alto dos seus 98 anos recebeu a medalha Edilson Brasil Soarez, bem como a 1ª Dama do Balé, no Ceará, Sra. Regina Passos.

16. Não deixem que o Náutico seja vendido nem arrendado. É preciso manter o verde e branco como está. Seus problemas serão resolvidos sem necessidade de negociação com estrangeiros.

15. A República Brasileira não merece o abusurdo que está sofrendo. Já dizia Capistrano de Abreu: Vergonha na cara é para quem tem!

17. Desgraçadamente 2 quilometros e meio da Rua Padre Valdivino (com dois "is")foram priorizados pela Prefeitura de Fortaleza para o transporte de ônibus, vans e taxis com passageiros. Para quem tem carro próprio, piorou 500 por cento. Da Beni Carvalho a Av. Aguanambi, o "diabo soltou-se da garrafa" prejudicando os motoristas não profissionais.

18. O início interesse da Prefeitura de Fortaleza através dos seus órgãos auxiliares é MULTAR as pessoas que utilizarem a faixa de ônibus. O fato ocorrerá a partir da próxima semana.

19. O LIXO continua sendo o destaque principal em Fortaleza. Por exemplo: Rua Torres Câmara, Av. Aguanambi, Rua João Brígido, Rua Gustavo Sampaio, Av. Francisco Sá, Rua Dr. José Lourenço, Av. Soriano Albuquerque. Av. Heráclito Graça, Av. Duque de Caxias, Rua Paula Ney. Saber qual a mais suja, impossível!

20. Os esgotos da Av. Rui Barbosa em face da química natural e da sujeira anormal, continua FEDENDO. É terrível o "cheiro" durante o dia, diminuindo um pouco à noite. Administração é Administração,  já dizia Satanás.

21. "Jornalista trabalha com noticias, com fatos e com ética. Picareta trabalha com subterfúgios, mentiras e falta de vergonha" (Jornalista Vicente Alencar).

22. Das 12 horas as 13 horas o Programa Antenas e Rotativas, de CID CARVALHO, na Rádio Cidade AM 860., Eu também estou com ele com as Noticias Culturais. Conto com sua audiência.

23. Bom dia para Dona Carminha, ouvinte cativa do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, bem como para Dona Geraldina Damasceno e a cantora Fátima Morais.

24. Horrivel, Terrivel! O Hospital Universitário Walter Cantídio do complexo da UFC, está sem dinheiro, sem verba, com milhares de problemas. O mínimo do mínimo não é visto por lá. Suas atividades estão paralisadas em 50 por cento. (Os transplantes super prejudicados) Médicos, auxiliares e funcionários estão de mãos atadas sem nada poder fazer. O que pode dizer de tudo isso o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde e o SUS?

25. Perguntinha para todos: você acredita no Governo Brasileiro?

Nenhum comentário: