Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 17 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO nº 893

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO nº 893
TERÇA-FEIRA
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos.

"Não esqueça: o Brasil ainda se constituirá numa grande Nação. Ainda aparecerá uma pessoa capaz, ética, honrada e competente para dirigir o nosso país. Se Deus quiser isso acontecerá num futuro não muito distante" (Jornalista Vicente Alencar).

1. Domingo,  dia 22 de novembro de 2015,  se estivesse vivo meu Pai, Vicente Jovino de Alencar, completaria 100 ANOS. 
Centenário de nascimento que seus filhos e netos acompanharão com a graça de Deus, que lhe convocou aos 94 anos. 

2. O Fortaleza Esporte Clube continua sua luta para chegar aos 20 mil sócios torcedores em 2016. O primeiro campeão do século 21 e do Terceiro Milênio, título conquistado em 2001 está no caminho certo.

3. Admite-se que hoje (terça-feira) o Fortaleza possa anunciar o nome do seu novo treinador de futebol. Há uma corrente no clube para que o nome do novo preparador seja apresentado somente na próxima segunda-feira.

4. O Fortaleza esporte Clube tem no Pici um treinador de gabarito chamado Jorge Veras que levará a equipe juvenil até São Paulo para a copa São Paulo.

5. Se o time juvenil tiver 50 por cento do apoio que a DIRETORIA proporciona ao time principal (que este ano no Campeonato Brasileiro III não fez nada) conseguirá por certo uma grande colocação.

6. Atenção amigos: amanhã (quarta-feira, dia 18) às 16 horas na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1 - centro) a posse dos novos nomes da Academia 
Fortalezense de Letras.

7. Os novos nomes: Geraldo Jesuíno da Costa, Maria Luísa Bomfim, Graça Fonteles e Celma Prata. Escritores e escritoras que chegam para reforçar o elenco de valores da AFL.

LIVRO - UM PRESENTE QUE AGRADA.

8. B & Q a Empresa que se preocupa com sua Empresa e com você. B & Q com serviços de energia na implantação de micro e pequena geração de energias renováveis. Avenida José Amora Sá, 1501 no Distrito Industrial II com o telefone 3260.6700.

9. A Sociedade Cearense de Geografia e História - SCGH, esteve reunida ontem à tarde na CASA DE JUVENAL GALENO tratando de importantes assuntos locais.

10. Por sinal na Casa de Juvenal Galeno foi inaugurada nesta segunda-feira o Presépio Natalino, organizada pela Dra. Verônica Fontenelle, com apoio do Diretor da Casa, Dr. Antonio Galeno.

11. Atenção meus amigos e ouvintes do Programa VICENTE ALENCAR - Educação, Cultura e Esporte, das 22 às 23 horas na RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620 (na internet radioassuncaocearense.com). Hoje em face do jogo do time brasileiro nas Classificatórias da Copa e amanhã um jogo pela Copa Fares lopes)estaremos de volta somente na quinta-feira à noite às 22 horas. A mesma coisa coim o Programa Liberdade de Expressão do Morais Filho.

MOTO - A MORTE CHEGA MAIS CEDO SOBRE DUAS RODAS.

12. O Programa ANTENAS E ROTATIVAS (no ar desde 1956 quando começou na Rádio Uirapuru) atualmente é apresentado por Cid Carvalho, também com a nossa participação, entre 12 e 13 horas pela Rádio Cidade AM 860, depois da Crônica "Doa a quem Doer".  Sugiro você ouvir.

13. O Jornalista Lúcio Brasileiro, o melhor colunista do Brasil,
destacou hoje no tópico BILATERAL o livro "Vivências de um Profissional" do professor-escritor e Magnifico Reitor de 1991 a 1995 na UFC.

14. O escritor, professor e cantor cearense Heitor Lavor está com um novo livro pronto: MOMENTOS. Lançamento em breve.

15. Uma TROVA de Heitor Lavor:
Um oásis no deserto
é meta a ser atingida
e a esperança, por certo,
é o oásis da vida.

16. A REVISTA DO IDEAL CLUBE em seu último número mostra Humberto Cavalcante seu ex-presidente "ad immortalitatem".

17. Nesta quinta-feira pela manhã, por volta das 9 horas, haverá reunião da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET. Será na sede da ACI  -  Rua Floriano Peixoto. O presidente Fenelon Gonçalves convida a todos os colegas para comparecimento.

18. Como nós criamos a có-irmã da ABRAJET, a Associação Brasileira de Radialistas de Turismo-ABRRTUR e ma condição de Secretário Geral da ABRAJET,  se Deus quiser estaremos presentes.

NÃO JOGUE LIXO NA RUA. A NOSSA LIMPEZA PÚBLICA NÃO É BOA e SE VOCÊ JOGAR LIXO NA RUA A SITUAÇÃO VAI PIORAR AINDA MAIS. (Colaboração da Coluna VA).

19. Todo mundo só fala na desgraça que aconteceu em Paris. E todos esquecem que o RIO DOCE, em Minas morreu e estão soterradas 500 pessoas (ditas desaparecidas...). É preciso que MUITAS  pessoas brasileiras tenham mais ATENÇÃO com o BRASIL e com os demais BRASILEIROS

20. Também em Canindé, Madalena, Boa Viagem, Quixeramobim, Beberibe, Quixadá, Uruoca, Chaval e muitos outros municípios as pessoas estão sem água, não tem água para beber. Estão sendo servidas pelos Carros-Pipa com suas águas não tão boas.

21. A  Academia Cearense de Engenharia que está sendo organizada em Fortaleza  pela Diretoria do CREA será presidida pelo professor-escritor Antonio de Albuquerque   Sousa Filho.

22. Os bandidos continuam tomando conta de Fortaleza. No bairro da Aldeota por exemplo você saindo pela manhã, à tarde ou à noite (a pé) pode ser assaltado imediatamente. 

23. Um dos meus sobrinhos, um rapagão de vinte e poucos anos, seguia a pé pela Av. Barão de Studart. Foi abordado por dois bandidos que lhe levaram a camisa e 50 reais que ele portava. 

24. Ainda bem que não lhe feriram (estavam armados de faca), pois ele inteligentemente não reagiu. E ainda tem gente que critica a policia que combate os bandidos! Quem elogia bandido é tão bandido quando ele!

25. Ao menor movimento suspeito em qualquer pessoa que você esteja vendo, ligue para a Polícia.

26. Você por exemplo, vai no seu carro, e observa numa parada de ônibus ou na calçada um elemento suspeito ligue para a Polícia um para uma Emissora de Rádio. Denuncie imediatamente!

27. As pessoas que residem no Papicu, Cocó, Aldeota, Dionisio Torres, Guararapes, Água Fria, Edson Queiroz, Luciano Cavalcante, Parque Manibura, Cidade dos Funcionários vivem apavoradas.  O banditismo é grande nos bairros elegantes.

28. Bandidos que moram em malocas, favelas, se deslocam para o Centro da Cidade e para os bairros de classe média colocando em risco as pessoas.

29.  É preciso mais ação do Governo do Estado (atenção Governador Camilo Santana) pois o número de policiais é bem menor que o número de bandidos.

30. Repito: quem protege bandido é tão bandido quanto ele. 
Os que andam Fora da Lei devem ser  recolhidos a uma Casa de Correção,  ou a uma prisão agrícola para pagar seu crime com a Sociedade e melhorar de vida.

31. É claro que todos merecem uma oportunidade. Agora não se pode é deixar bandidos soltos pelas ruas.

32. Não estacione a sombra de velhas e centenárias árvores. Com os ventos de novembro, elas podem tombar e cair sobre seu veículo. Cuidado!

33. O Governo deseja criar mais IMPOSTOS. Mais arrecadação, má administração! Agora poderiam  melhorar o abastecimento d'água, escolas, hospitais e postos de saúde. Para isso aí não há DINHEIRO. 

34. O dinheiro público é desviado para coisas piores. Sofre o servidor público, sofre o comerciante que vende menos, sofre o industrial que produz menos. Somente os IMPOSTOS aumentam!

35. Atenção "aumentadores" de IMPOSTOS tenham juízo. Vocês achacando o povo, a população, os seus eleitores, os seus votantes!

36. Um bom dia para todos!

Nenhum comentário: