Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 895

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 895
5a FEIRA
19 DE NOVEMBRO DE 2015
FORTALEZA / CEARÁ / BRASIL / AMÉRICA DO SUL
- Nós somos sul americanos. 
Não esqueça!



"Os servidores públicos do Executivo, no âmbito nacional, que estão "lascados" há 22 anos, pois o último aumento para eles foi concedido pelo Presidente do Topete, Itamar Franco, se arrebentaram ante-ontem.

Se "lascaram" porque a Câmara Federal não aprovou o reajuste de 76 por cento pedido pelo Judiciário. Perderam por 6 votos. O Senado nem olhou e a PresidentA vibrou, pois segundo ela haveria um ROMBO, em caso de aprovação. Ocorre que salários não causam rombo.

Se os amigos do Judiciário conseguissem os que integram o Executivo, que tem os funcionários mais desprestigiados do Brasil (O Legislativo vive sempre numa boa) eles poderiam reivindicar aumentos também. Agora foi tudo por águas abaixo.

O Judiciário se arrebentando, os servidores das Universidades Federais, Dnocs, Funasa, Incra, resto da Sudene e outros entram solenemente "pelo cano".

Mas se Deus ajudar, segundo os servidores, pode ser que dê "cupim" no Governo e eles ganhem alguma coisa. Na verdade até aqui os Servidores Públicos do Executivo estão "fritos". Tanto em 2015 como em 2016!"  (JOVINO NUNES DE ALENCAR, 86, aposentado, comerciante, desiludido com o atual governo, mas acreditando que o Brasil dos meus netos, bisnetos e tetranetos será muito melhor, dirigido por gente seria e competente).

1. As 9 horas da manhã de hoje na sede da ACI - Associação Cearense de Imprensa uma reunião extraordinária da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, presidida pelo Fenelon Gonçalves.

2. Os colegas Antonio José de Oliveira, Hélio Rocha Lima, José Carlos de Araújo, Augusto Oliveira, Ivonildo Lavor e os demais são convocados para se fazerem presentes.

3. Esperamos que não haja atraso na chegada pois começando uma reunião na hora certa todos serão favorecidos. O atrasos não são bons companheiros.

4. No próximo dia 27 de novembro haverá posse no Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico. As 19 horas.

5. Dia 26 de novembro o educador Ednilo Soarez
assumirá cadeira na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo. As 19 horas e 30 minutos.

6. Hoje (quinta-feira) à noite estarei se Deus quiser, ao comando do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense 620 AM. Na internet para todo o mundo: radioassuncaocearense.com Conto com sua audiência.

7. Atenção Rosângela Kabel, em Copenhague, Elizabeth Borguino e Fatima Petit, na França, Sara Morais, em Lisboa, Loy, na Republica Tcheca; Tatiana,  em Moscou, Vropyl, São Petsburgo, Marcos Silva, em Dallas,  conto com a audiência de vocês na bancada do exterior.

MOTO - A MORTE SEGUE EM DUAS RODAS.

8. Futebol até 18 anos, 19  ou 20 anos é tempo perdido em preparação de equipes de futebol de campo. Atleta que não mostrar qualidades até 17 anos pode liberar, pois não "dá no couro".

9. O Fortaleza Esporte Clube continua insistindo com jogadores até 20 anos. Não dá certo. Somente até 17. Pode eliminar as demais categorias.

10. Se continuar tentando quem vai se prejudicar é o treinador Jorge Veras. Cuidado Jorge, jogador de 20 anos "encruou" como diz o vulgo popular.

11. Iran Maciel (Vivi) que foi meu colega  na Rádio Uirapuru de Fortaleza há alguns anos, não mais está atuando no "sem fio". É nosso ouvinte no Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte às 22 horas na  Rádio Assunção AM 620.

12. O Hino do Estado do Ceará tem letra de Thomaz Lopes e Música de Alberto Nepomuceno. Foi executado pela primeira vez em 31 de julho de 1903, em Sessão Solene da Assembleia Legislativa, Palácio Senador Alencar, Rua São Paulo esquina com Rua Floriano Peixoto.

13. No próximo  dia 24 a Festa de Confraternização Natalina da Associação dos Filhos e Amigos de Camocim (Idosos e Vaidosos). As 19 horas e 30 minutos.

14. Neste sábado à partir das 11 horas haverá reunião da APESC - Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará. Em sua sede na Rua 24 de maio.

15. Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, nasceu em 13 de dezembro de 1807 no Rio Grande do Sul. São passados 208 anos.

16. Nossas condolências ao narrador esportivo Júlio Salles, meu colega na Rádio Assunção Cearense AM pelo falecimento prematuro do seu neto Rafael, em Belém do Pará.

17. Ontem à noite no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Guarani, de Juazeiro do Norte classificou-se para as semi finais da Copa Fares Lopes. Empatando em 3 a 3  garantiu a classificação pois havia vencido a primeira partida por 3 a 1.

18. O Ferroviário venceu o primeiro tempo por 3 x 0 com três gols de Jean Carlos, que depois foi substítuido por sofrer uma contusão. No segundo tempo com gols de Afonso, Ronda e Moré venceu por 3 x 0 e no final empate em 3 a 3.

19. A torcida do Ferroviário compareceu em bom número e saiu decepcionada. O Ferrim jogou fora a uma possível possibilidade de participar da Copa do Brasil em 2016.

20. Em Sobral o Guarany local venceu o Fortaleza por 3 x 0 garantindo também sua presença na semi final do certame. O resultado eliminou o Fortaleza da competição. Dudu, Tininho e Furlan marcaram os gols.

21. Em Iguatu o Ceará Sporting foi também eliminado da Copa Fares Lopes, ao perder para o time local por 1 x 0, gol de Regineudo.

22. Guarani-JN, Iguatu, Guarany-S estão garantidos e espera-se agora o vencedor de Tiradentes e Alto Santo. O vencedor desta partida enfrentará o Guarany-S.

23. Domingo no Estádio Romeirão, estarão em ação as equipes do Guarani local e do Iguatu
a primeira partida pela série final do certame.

DOE SANGUE - SALVE UMA VIDA - COLABORE COM O HEMOCE.

UMA BOA QUINTA-FEIRA PARA TODOS NÓS!

Nenhum comentário: