Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 29 de novembro de 2015

DIABÉTICOS FORAM ENGANADOS E CONTINUAM SENDO NO CEARÁ

DIABÉTICOS FORAM ENGANADOS 
CONTINUAM SENDO NO CEARÁ

É lamentável registrar-se todos os dias praticamente
que os Doentes vitimas do Diabétes, no Ceará, e no Brasil, continuam abandonados, tratados a "dente de cachorro".

Aqui em Fortaleza-CE, como de resto em todo o Brasil, nada menos que 14 por cento das pessoas sofrem do Diabétes. E os que não sabem formam um grupo também muito grande.

Diz o Governo através dos seus porta-vozes que os Hospitais Gerais podem receber os Diabéticos para tratamento. Porém o tratamento é o menor possível, o mínimo possível.

Alguns atendentes antes da demora de chegar ao médico, ao especialista dizem assim:
"vocês enchem o saco. Já estão na hora é de morrer mesmo". Não sabem estas pessoas sem educação e juízo, que também poderão ser vitimas a qualquer momento da mesma doença. DOENÇA não escolhe. Ela chega, se instala, e pronto.

O paciente Valci Gonçalves por exemplo, que passou todo o Governo Cid Gomes, procurando Secretários de Saúde, inclusive o ultimo que ocupou o cargo naquele Governo, prometeu, prometeu... "o hospital vai sair". E nunca saiu.

Diabéticos em Fortaleza que sofrem, sofrem, e morrem, morrem, cada dia morre um ou dois, pessoas idosas, jogadas as feras. Não existe um Hospital especializado como aqueles de cancer, pulmão etc.

Em que pese o interesse da classe médica, osa DOENTES-PACIENTES que procuram  o Hospital Geral de Fortaleza, são atendidos no chão mesmo, pois não existem acomodações necessárias nem vagas suficientes. 

A saúde no Brasil parou, está a morte. O Ministério da Saúde diz que não tem dinheiro. E aí? E os milionários IMPOSTOS pagos pela população, pelos eleitores, pelos votantes, que não reclamam. Muitos
são idiotas e dizem: "é assim mesmo...".

Valci Gonçalves e outros foram atendidos assim. No chão, É o velho tratamento desumano. É o Brasil. Mas como diz o Jornalista Vicente Alencar: "O Brasil não merece isso".

Os Diabéticos estão morrendo a míngua. Nem cateter - custa 7 reais cada um - existem a disposição nos Hospitais para quem faz Hemodialise. Uma miséria visível, palpável.

Os Governantes precisam construir o HOSPITAL DOS DIABÉTICOS. Os Diabéticos estão morrendo a míngua. E quem tem mais de 70 anos (não vota mais, o voto não é obrigatório após os 70 anos) não tem direito a quase nada.

É profundamente VERGONHOSO o momento que vivemos. Um  momento MISERÁVEL, com um Ministério incapaz!

(a) Professora Maria Lúcia Barretto.
(a) Aposentado, 86, Jovino Nunes de Alencar.
(a) Comerciante Jovino Nunes de Alencar Neto.

Nenhum comentário: