Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO N°890

COLUNA DO VICENTE ALENCAR 
EDIÇÃO 890
11 DE NOVEMBRO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

!"O Brasil - um país de corruptos! As pessoas sérias, honestas, éticas, trabalhadoras são minoria. Dentre os 513 deputados federais e 81 senadores são pouquíssimos os que merecem a confiança da população. É muito triste ter que dizer isso" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, comerciante aposentado, mas ainda acreditando que um dia, aparecerá um homem para "tomar conta" e dirigir a Nação").



1. A Rede WEB de Rádio continua firme no ar, via internet, com Wilson Matos, em São Gonçalo, Vicente Alencar na Gazeta de Fortaleza, Jones Cavalcante, na Patacas. Programações de primeira. escute. É só colocar no google.

2. No Rio de Janeiro nos acompanhando a presidente Juçara Valverde, que preside com muita sabedoria a União Brasileira de escritores-UBE-RJ.

3. Como Sócio Correspondente da UBE-RJ no nosso Estado do Ceará, louvo o trabalho que ela vem desenvolvendo para difundir cada dia mais a literatura brasileira no interior do Brasil. 


4. É aquilo que sempre digo: não despreze os autores estrangeiros, mas leia e prestigie os escritores brasileiros.

5. Greciany Carvalho Cordeiro. minha caríssima confreira, é também representante da UBE-RJ em nosso Estado. Eu represento os homens e ela representa as mulheres.

6. Atenção confrades e confreiras da Academia Cearense da Língua Portuguesa: a próxima reunião do colegiado será dia 30, às 16 horas na Academia Cearense de Letras -  Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1, voltando ao nosso Fórum natural.

7. O presidente Valdemir Mourão lembra a todos os membros da Diretoria a necessidade extrema da presença de todos, pois será necessária a assinatura de alguns documentos.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS. Comprando uma moto você "embarca" mais cedo.

8. Dia 8 de dezembro das 19 horas e 30 minutos às 21 horas e 30 minutos a realização da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO na ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS, voltando ao nosso lugar oficial.

9. No dia 8 de dezembro serão comemorados os 16 anos de criação da Terça-Feira em Prosa e Verso, criação do Jornalista Vicente Alencar e da escritora  Margarida Alencar.

10. Leiam o Blog da ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALISMO.

O Médico e escritor Wellington Alves (Tom-Tom) e o jornalista Vicente Alencar, quando da noite de posse dos novos membros da Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES realizada no Ideal Club, em 29 de outubro próximo passado.

Um comentário:

Fernando Cavalcanti disse...

Sou ouvinte diário do seu ótimo programa da Assunção, moro em Natal mas nasci em Fortaleza na Maternidade Cesar Calls na praça da lagoinha. Ouvindo o programa e estranhei quando vc citou Gentilândia como sendo uma bairro de Fortaleza. Gentilândia não é uma localidade integrante do bairro Benfica?