Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 896

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 896
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
(Nós somos sul-americanos)
Estamos em todo o mundo principalmente nos países de Língua Portuguesa.



"Não podemos acreditar em homens que dirigem o Brasil, que mentem, fazem declarações das mais absurdas E DESEJAM ENVOLVER AS PESSOAS COM PALAVRAS QUE NÃO REPRESENTAM A VERDADE. PESSOAS QUE ENTRAM NA POLÍTICA PARA SE LOCUPLETAR, EMBORA SAIBAMOS QUE ALGUNS SÉRIOS E HONESTOS SÃO VITIMAS e conseguem sobreviver" (Jovino Nunes de Alencar, 86, aposentado (chamado de vagabundo pelo Fernando Henrique   Cardoso que está ma mesma força da palavra pois também é aposentado - com menos de 50 anos - e observando o CIRCO em que se transformou a Câmara Federal à tarde desta quinta-feira).

CIGARRO - UM DOS INIMIGOS DA VIDA.

1. Logo mais as 9 horas (não 21 horas) no auditório da Academia Cearense de Letras - presidida por José Augusto Bezerra - a posse
do Desembargador Durval Aires Filho.

2. Ele ocupará a Cadeira número 40 que pertenceu ao poeta Artur Eduardo Benevides.

3. O poeta Napoleão Maia fará a saudação ao novo membro da mais antiga Academia de Letras do Brasil - fundada dois anos antes da Academia Brasileira de Letras.

4. Ao meio dia desta sexta-feira no Marina Parque Hotel - Av. Presidente Castello Branco também conhecida como Av.Leste Oeste haverá reunião do Rotary Clube de Fortaleza Centenário.

5.  Por sinal no meio de semana o Centenário trouxe a Fortaleza o Monsenhor Toni Batista, de Teresina. Ele falou no Tekas buffet sobre "A Família". Foi muito aplaudido.

6. Neste sábado as 10 da manhã haverá reunião da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, sob o comando do escritor Lima Freitas.

7. Uma bela pauta de atividades será cumprida. Reunião no auditório da Casa de Cultura Juvenal Galeno, dirigida pelo professor Antonio Galeno.

8. Atenção Prefeitura: A Rua General Sampaio entre a Rua Pedro Pereira e Rua Guilherme Rocha está terrivelmente invadida pelos vendedores de rua. Nem os clientes tem espaço para andar normalmente.

9. É lamentável que a QUINTA Capital do Brasil alcance um, ponto de desgaste assim. Profundamente desalentador!

10. As 22 horas de hoje e até as 213 horas destra sexta-feira, o Programa Vicente Alencar, -Educação, Cultura e Esporte. Rádio Assunção Cearense 620 AM e na internet: radioassuncaocearense.com

11.
Das 8 às 9 da manha na Rádio Metro AM 930 o Programa Océlio Pereira que é esportivo e destaca o Fortaleza Esporte Clube o primeiro Campeão Cearense, em 1920.

12. Tomás Lopes o intelectual que criou a Letra do Hino do Ceará (Estado) nasceu no dia 16 de novembro de 1879, em Fortaleza, Faleceu em 10 de julho de 1903.

13. A Música do Hino do Ceará foi criada por Alberto Nepomuceno. Ele nasceu em Fortaleza, em residencia que existia na Rua Senador Pompeu e já demolida, no dia 6 de julho de 1864.  Morreu no Rio de Janeiro em 16 de outubro de 1920.

14. As 8 horas da manhã, neste domingo o Jornal de Domingo, pela RÁDIO CIDADE AM 860. Termina às 10.

15. O RADIALISTA E POETA MOREIRA BRITO CONTINUA MUITO CUMPRIMENTADO FACE A PUBLICAÇÃO DE SEU LIVRO DE POESIAS.

16. É muito preocupante a situação dos que residem na Rua José Leon, na Cidade dos Funcionários. Alí a violência é grande e os assaltos são diários.

B & Q A empresa que é energia, energia, energia! 

17. CuidAdo com os assaltos no Centro da CIDADE. NESTA ÉPOCA DE PRÉ-NATAL TUDO SE TORNA MAIS PREOCUPANTE. Todo cuidado é pouco. Não use joias,  nem relógios quando se dirigir ao Centro da Cidade.

18. Bom dia Rosângela Kabel, em Copenhague, Sarah Morais, em Lisboa; Fátima Petit, em Paris; Verônica Fontenelle, em Fortaleza, Patricia Assunção, em Fortaleza. Loy, na República Theca.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

19. Não deixe o Náutico Atlético Cearense ser negociado com os CHINESES. Você também é responsável.

20. Bom dia Advogado Aderbal Jr. mantenha a resistência. O Náutico não pode ser vendido.

BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS!

Nenhum comentário: