Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO N° 900

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO N° 900
QUINTA-FEIRA
26 DE NOVEMBRO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
"Nós somos sul-americanos" (V.A.)

"O Brasil tem tantos escândalos que mais um mais outro... Vejam, o PT abandonou seu líder no Senado Federal.  (Aquele que foi preso a mando do Superior Tribunal e foi confirmado em votação no Senado). Viram o que falou o presidente do PAR-TIDO: "Não temos nada a ver com ele. O Partido não se responsabiliza por ele"! Que coisa feia! Chutaram um cachorro morto. Quando eles vêem um colega se acabando, eles acabam de matar e sepultam"! Agora pergunta-se: o Senador Délcidio Amaral continua preso. E a nossa Constituição não permite pessoa presa ser detentor de mandato. Vai ou não ser cassado, ou perder o mandato?  (JOVINO NUNES DE ALENCAR, 86, lúcido, brasileiro, descrente no Governo e esperando que o Brasil melhore).

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO!

"Acabar com o Rádio AM é Calar a Voz do Brasil. Não deixe que o Rádio AM seja transformado em FM. uma coisa nada tem a ver com a outra" (Jornalista e RADIALISTA VICENTE ALENCAR).

1. Hoje (quinta-feira) às 17 horas o lançamento do CD de Rebeca Câmara, neta do grande professor e músico Sinésio Cabral.

2. Será na Associação dos Aposentados Fazendários na Rua 25 de de março, alí, olhando para o Colégio Estadual Justiniano de Serpa.

3. O poeta Pereira de Albuquerque e o cronista Januário Bezerra, estarão presentes esta tarde.

4. Você que gosta de poesia e música compareça. Rebeca vai apresentar um  CD  com músicas suas.

5. Hoje à noite às 19 horas e 30 minutos a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo estará reunida  na sede da Associação Cearense de Imprensa, Rua Floriano Peixoto, quase esquina com Rua Liberato Barroso.

6.  O Educador Ednilo Soarez  Diretor da Faculdade 7 de Setembro será empossado Sócio Titular da ACLJ. Foi uma proposição do acadêmico Wilson Ipiapina, jornalista cearense radicado em Brasília. Tomará posse na titularidade da Cadeira nº 9 que tem como Patrono o saudoso Jornalista Armando Vasconcelos.

7. Receberão título de Sócio Honorário: Totonho Laprovitera, Humberto Ellery e Moreira Brito.

8. Totonho Laprovitera, artista plástico, poeta, compositor e Arquiteto, teve proposição do Engenheiro Agrônomo e pesquisador Luiz de Morais Rego Filho. Nome aprovado por unanimidade.

9. Humberto Ellery, teve seu nome proposto pelo Membro Benemérito Beto Studart. Engenheiro Químico e ex-oficial da Marinha, é também teólogo e cientista politico. 

10. Moreira Brito, teve seu nome indicado pelo Jornalista Vicente Alencar, eleito por unanimidade. Escritor, poeta,  autor de dois livros, Radialista de renome em  Fortaleza, onde comanda o programa Show da Madrugada, na Rádio Verdes Mares AM.

11. Por indicação do Educador Ednilo Soarez  receberão a Medalha Edilson Brasil Soarez as seguintes personalidades:

12. Professor Hugo Bianchi, hoje com 89 anos e o maior ícone masculino do ensino do balé no Ceará, desde 1966, tendo formado várias gerações de moças e rapazes na Arte da Dança. Seu nome foi sugerido pela acadêmica Karla Karenina.

13. Professora Regina Passos que se constitui verdadeira legenda no ensino da Dança em nosso Estado, do balé clássico à dança moderna desde 1950. Seu nome foi proposto para outorga da Medalha pelo acadêmico Augusto Borges.

14. Professor Milton Moreira  detentor da Medalha Boticário Ferreira, da Câmara de Fortaleza e faixa preta de judô 9º Dan, o grau mais elevado no esporte nipônico. Ele ensina judô desde 1967 sendo fundador do Judô Clube Sol Nascente. 

15. Atenção! Na localidade de Serra do Felix, município de Beberibe os assaltos e roubos estão acontecendo tanto durante o dia como à noite. Em face da seca os agriltores e criadores ESTÃO DESESPERADOS e os bandos de ladrões chegam nas fazendas e levam criações, todos os animais que estão a mercê de suas armas. Os proprietários estão de mãos atadas pois o policiamento no interior é ainda mais deficiente que na Capital. Os propritários apelam para o Governador Camilo Santana autorizar providências. 

Nenhum comentário: