Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 892

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 892
SEGUNDA-FEIRA
16 DE NOVEMBRO DE 2015.
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Não esqueça: Nós somos sul-americanos.

"Meu sobriunho lembrou muito bem ontem à noite e hoje no Programa do Océlio Pereira. Todo mundo se preocupando com a tragédia em Paris - FRANÇA, mas esquecendo a tragedia de Minas Gerais, onde a Empresa que comprou a Vale do Rio Doce, uma subsidiaria sua, a Samarco, provocou o grande desastre ecológico do Brasil no século 21. Já mataram o Rio DOCE, mais de 500 pessoas morreram (estão desaparecidas e soterradas), muitos municípios arrasados e nada mais. Em Canindé, Itatira, Quixadá, Madalena, Boa Viagem, Quixeramobim Vale do Curu, entre outros muitos lugares, o  povo está MORRENDO DE SEDE, SEM ÁGUA e ninguém comenta nada. Só se fala em Carro pipa - coisa de 100 anos de atraso - com suas águas putridas, cheias de ferrugem e o povo tendo que beber esta porcaria, num descaso total dos Governantes. Vamos pensar na nossa gente, na nossa terra, bando de incompetentes e irresponsáveis. O Ceará só tem os Açudes Castanhão e  Orós, mas a maioria das Cidades, dos Municípios estão de fazer pena..." (JOVINO NUNES DE ALENCAR, 86, lucido, falante, critico e mostrando aos "gabinetados" que eles não são de nada).



1.Assim Caminha a Humanidade... como afirmou o filme famoso. Enquando todo mundo somente se preocupa com o Estado Islâmico e suas vitimas em Paris o Estado do Ceará, seco, sem água, sem dinheiro, mata sua gente de sede.

2.Água mineral existe e muito boa por aqui. MAS PARA QUEM TEM DINHEIRO PARA COMPRAR. Quem GANHA O SÁLARIO MÍNIMO NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR ÁGUA MINERAL.

3. Por sinal a exploração na Garrafa é grande: tem gente vendendo  R$ 1,50 a 2 REAIS, a 2 e 50, a 3 E ATÉ MAIS. UMA ANARQUIA NUM PAÍS DESGOVERNADO.

4.Em Canindé, Itatira, Boa Viagem, Madalena, Quixadá, Quixeramobim, Chaval, os animais já começaram a morrer de sede. 

5.Agora o povo, a população, os eleitores, os bestas votantes, vão começar a morrrer TAMBÉM. QUEM TIVER dinheiro vai escapar e  quem não tiver "vai se virar" para não morrer.

6."O pior cego é aquele que não quer enxergar" e o pior elemento que poderia salvar as pessoas da seca, são aqueles que falam, falam, não agem, e só pensam nas próximas eleições.

7.Em Minas Gerais as vítimas do problema nascido em Mariana provocado pela Samarco, um dos braços da Empresa que comprou a Vale do Rio Doce, já passam dos 500 desaparecidos (logicamente soterrados e mortos).

8.Uma tragédia bem  maior que a da FRANÇA e que, infelizmente, parte da nossa IMPRENSA BRASILEIRA NÃO 
VEM NOTICIANDO COMO DEVERIA E O FATO MERECE.

9.Muita gente que se vende por um carro novo, um sitio, uma chácara, faz de conta que está tudo bem no Brasil. É uma pena que existam pessoas sem compromisso com o seu país, com a sua gente, com o seu momento.

10."Magote" de pessoas incompetentes - termo usado no interior do Nordeste - que estão se locupletando com a desgraça alheia.

11.Quem desejar comprovar o que escrevo vá até Canindé, Itatira, Boa Viagem, visitem os Distritos, e vários outros municípios. Irão encontrar apenas Propaganda Enganosa de uma realidade cearense que é triste desde 1915.

12.Estamos completando 100 anos desde a seca do 15 e poucos são os que querem resolver o problema.

13.Para completar desejam acabar com o DNOCS um aparelho que durante anos e anos ajudou o Nordeste construindo açudes, perímetros irrigados e tomando outras providências.

14.Os  que leram o livro O QUINZE, de Rachel de Queiroz, esqueceram as denúncias e as verdades alí contidas.

15.É muito interessante falar nos problemas políiticos da EUROPA, DAS VITIMAS DE PARIS. 

16.Lembrem-se também dos índios do Maranhão que estão sendo dizimados com fogo, dos índios de Minas Gerais dizimados pelos problemas do assassinado Rio Doce. Pensem nisso!

17.Muitos vagabundos nem querem tomar conhecimento!

18.Alguém no Governo falou que multará a Samarco em 250 milhões. Certo. Porém isso não resolverá o problema. Aí é uma punição. E as vitimas mineiras desejam é AÇÃO. O que será feito por elas?

19.A Empresa é rica, pagará, ficará SORRINDO DOS BESTAS E O PROBLEMA HUMANO? QUEM VAI RESOLVER?

20.Os 250 milhões de multa não servirão para salvar o que foi perdido. As vidas que se foram.  Os sitios, propriedades ue desapareceram?

21. É preciso repensar urgentemente o Brasil. Cearenses e Mineiros estão sofrendo mais que os franceses é bom que muitos saibam disso, ou pelo menos, aqueles trouxas  que enfiam a cabeça no chão para nada olhar, sentire, observar ou tomar partido. Putridas, incompetentes, irresponsáveis. Falos brasileiros!

Os Bandidos existem. E os protetores também! 

(Não esqueçam isso por favor)

Nenhum comentário: