Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 3 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 887

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 887
TERÇA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO DE 2015
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"O Brasil é um país movido por ladrões. Muita gente a começar por Brasilia rouba muita gente. Punição é coisa difícil, quase impossível. Como dizia o General Assis Bezerra, de imperecível memória: "bandido deve receber tratamento de bandido" (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, crítico do atual (des) governo. Comerciante aposentado mas ainda acreditando que um  dia o Brasil será bem dirigido).

1. Em São Paulo, Capital, ao final da tarde de domingo, nada menos que 10 (dez) assaltos foram feitos numa só rua.

2. Tá certo que Fortaleza é uma Cidade violenta, mas São Paulo também é. Foram 10 (dez) arrastões que "limparam" todos os que estavam em seus carros de passeio. Pais sem governo é assim mesmo!

3. No Brasil sem escolas públicas para sua gente, sem hospitais públicos funcionando, os primeiros a serem presos deveriam ser muitos membros (escapam alguns) do Congresso Nacional que nada fazem para melhorar a situação do povo (por acaso seus eleitores).

4. Quando mais impostos o Brasileiro paga, pior fica a sua situação dentro do Brasil.

5. No próximo sábado às 10 horas na Casa de Juvenal Galeno (Rua General Sampaio, 1128) a reunião deste mês da UBT FORTALEZA.

6. Todos os TROVADORES de Fortaleza, Maranguape, Aracoiaba, Ocara, Orós, Itapipoca, Jaguaribe e Pentecoste são convidados.

7. O presidente do Conselho de Trovadores, Gutemberg Liberato e sua mulher Argentina já confirmaram presença, bem como Francinete Azevedo, Pereira de Albuquerque, Vital Arruda, entre outros.

8. Também no sábado com apoio da UBT as entregas de prêmios do Concurso Litetário Socorro Rebêlo também na Casa de Juvenal Galeno.

9. O Jornalista Silvio dos Santos Filho, colaborador do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura, Turismo e Esporte encontra-se em Manaus, curtindo férias.

10. No próximo dia 16 de novembro, após o feriado do dia 15, reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, às 16 horas, na Casa de Juvenal Galeno.

11. Os médicos José Maria Chaves e Geraldo Bezerra, que integram o elenco de valores da Sociedade Cearense de Geografia e História, concederam entrevista ao Jornalista Tadeu Nascimento - domingo à noite - em seu programa na TV Diário.

12. Continua a esquina das Ruas dr. José Lourenço e Torres Câmara sendo uma Câmara de Lixo. E às autoridades locais não sabem disso.

13. Os assaltos no bairro da Parquelândia continuam acontecendo. Os moradores e comerciantes não sabem mais o que fazer. Alô Brasil, acorda!

14. E as lotéricas da Caixa Econômica começaram a ser assaltadas na Cidade do Recife, Capital de Pernambuco. É um país de ladrões! E AS AUTORIDADES?



Nenhum comentário: