Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nª 885

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nª 885
30 DE OUTUBRO DE 2015
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA - Uma Cidade onde as Ciclovias a                          transformaram num inferno!
CEARÁ - Onde autoridades ignoram a seca!
BRASIL - Um país de administração periclitante!
AMÉRICA DO SUL - Onde nós estamos.

UMA TROVA
A mulher quando é direita,
E tem, de beleza, o dom, 
Em tudo a gente se ajeita
Até o ciúme é bom!
AFONSO NUNES DE SENA
(Pertenceu a UBT Fortaleza)

1.
Dílson Coelho um dos melhores cantores do Brasil que esteve 15 anos em Curitiba, retornou ao Ceará para satisfação de todos nós.

2.
Dílson é destaque diariamente no Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura, Turismo e Esporte, das 22 às 23 horas - nos dias em que não há futebol - na Rádio Assunção Cearense 620 AM. No compoutador: radioassuncaocearense.com

3.
TEIA DE SOLIDÃO é o título do primeiro livro da poetisa Tereza Pôrto publicado em 2001 pela Editora INESP. Uma beleza.

4.
O ex-Governador Gonzaga Mota o homem que organizou e colocou para funcionar a URCA - Universidade Vale do Carirí, está agora voltado completamente para a produção poética.

5.
"Maria Luisa" é o título do livro que a escritora Marlene Albuquerque está dando cifras finais. Publicação em breve.

6.
É preciso que o lixo nas calçadas seja retirado do cruzamento da Rua dr. José Lourenço com Rua Torres Câmara. Está um demais...

7.
E os preços dos sucos nas Casas de Merenda estão pela hora da morte. Laranja, abacaxi, limão, caju, uva, pessego. Qualquer um. Em breve não se poderá mais compra-los.

8.
E os comerciantes da Av. Bezerra de Meneses quebraram mesmo. Que pena!

9.
Lembrem-se: "Onde não há estacionamento, não há movimento!"

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

10.
Começaram  os protestos pois no dia 7 de novembro as passagens de ônibus na Capital serão reajustadas. Passarão para 2 reais e 75 centavo.

11.
Problema mesmo será com a falta de troco. Principalmente os 15 centavos para voltar dos três reais. Será uma "parada".

12.
Está no AR na Internet a Web Rádio Gazeta de Fortaleza. Coloque no google: webradiogazetadefortaleza  Aí pronto: vocfê ouvirá a boa Música Popular brasileira-MPB.

13.
B & Q a Empresa que cuida de sua Empresa e cuida de você. Serviços de energia na implantação de micro e pequena geração de energias renováveis. Telefone 3260-6700.

14.
Atenção Sarah Fontenelle que lê nossa Coluna no exterior. Me envie o seu e-mail. O nosso: vicentealencar25@yahoo.com.br

15.
Continua "se acabando" a fonte em frente ao prédio da Justiça Federal - Forum Presidente Castello Branco - no cruzamento da Rua Pedro I com Rua floriano Peixoto, no Centro de Fortaleza. Para quem apelar?

16.
Joaquim Parente e Pauloroberto Pinto, camocinenses de boa cepa, foram destaque na noite em que sa Academia Cearense da Língua Portuguesa homenageou Oto de Sá Cavalcante na Faculdade Ari de Sá.

17.
Muito tocante a homenagem prestada pela ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALISMO ao saudoso Jornalista e Academico9 Edilmar Norões.

18.
Aconteceu ontem à noite, no auditório da ACI, com  Cid Carvalho sendo o grande destaque como Orador da solenidade.

19.
O presidente Reginaldo Vasconcelos reuniu uma gama de grandes nomes, todos amigos e ex-colegas de Edilmar no Grupo Verdes Mares de Comunicação e além dele.

20.
No Ideal Clube à noite passada em grande festa no Salão Edson Queiroz foi empossada a primeira Diretoria da ACEMES - Academia Cearense de Médicos Escritores.

21 - José Telles assumiu a Presidencia, José Maria Chaves a Vice, Geraldo Bezerra a Secretaria Geral e Walter Miranda a Tesouraria. Um time ganhador.

22.
O escritor Lúcio Alcântara ex-Governador do Estado, ex-Prefeito e Fortaleza e ex-Senador, recebeu ontem à noite  em nome da Fundação Valdemar Alcântara O Diploma de Reconhecimento do Mérito Cultural da Academia Fortalezense de Letras.

23.
Hoje às 22 horas o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura, Turismo e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM. Na internet: radioassuncaocearense.com

Nenhum comentário: