Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 894.


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 894.
QUARTA-FEIRA.
FORTALEZA
CEARÁ
BRASIL
AMÉRICA DO SUL
- Nós somos sul-americanos.

"Grande parte da Imprensa brasileira fala sobre o número de MORTOS em Paris. Mas não se diz sobre o número de MORTOS (desaparecidos há 10 dias) em Minas Gerais. São dois pesos e duas medidas! Por que a informação está incompleta? Se fala sobre os problemas das duas barragens, mas não se fala no número de mortos. Espero que a ABI, a OAB, o Ministério Público e outros órgãos de gabarito e prestígio perguntem as autoridades de Minas porque o número não é divulgado. Falam em 19 pessoas. Isso é balela..." (Jovino Nunes de Alencar, 86, lúcido, aposentado, que ainda acredita no Brasil apesar dos seus fracos dirigentes, que Se Deus Quiser vão sair, e entrarão outros CAPAZES).

1. É preciso que se tome uma providência nos Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Está faltando água de beber. 

2. Em Canindé, Boa Viagem, Quixeramobim por exemplo, as pessoas que não quiserem beber LAMA
tem que ter dinheiro no BOLSO para comprar água mineral.

3. Enquanto o Governo do Estado se preocupa em aumentar os IMPOSTOS do tabaco como diz (cigarro) a preocupação com os que não tem água nos vemos de perto, é bem menor.

4. O habitante do interior do Estado, o votante do interior do Estado, o eleitor do interior do Estado, não sabe reclamar, não  tem Rádio ou Jornal para reclamar.

5. Nós temos que falar, que dizer, que mostrar por eles. O povo está sem água para beber em Umari, Boa Viagem, em Quixeramobim, em Madalena, em Canindé e muitos outros lugares.

6. O povo precisa cobrar. Use a rede Social para um bom motivo: defender nossa gente! Não utilize a Internet apenas para joguinhos bestas e outras coisas sem valor. Use a Internet para reivindicar.

7. Se você é brasileiro, é homem serio, é mulher seria, reivindique para todos. Está faltando água para beber. Cuidado! Se não chover, se Deus não nos ajudar, estaremos literalmente FRITOS. Não fique omisso!

8. Hoje às 16 horas a posse dos novos membros da Academia Fortalezense de Letras. Será na Academia Cearense de Letras (Palácio da LUZ, Rua do  Rosário, 1,  centro).

9. Tomarão posse Geraldo Jesuíno, Maria Luísa Bomfim, Celma Prata e Graça Fontelles.

10. Fernanda Quinderé presidirá a reunião.


PENSE, OBSERVE, MEDITE! 

É PRECISO!

"Quando se procura saber qual o maior de todos os bens, que deve ser a finalidade de qualquer sistema de Legislação, chega-se à conclusão que ele se reduz a dois objetivos: LIBERDADE E IGUALDADE" (Jean Jacques Rosseau).



Nenhum comentário: