Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

UFC 59 anos – patrimônio que orgulha os cearenses


UFC 59 anos – patrimônio que orgulha os cearenses

Criada pela Lei nº 2.373, de 16 de dezembro de 1954, a Universidade Federal do Ceará completa 59 anos nesta segunda-feira. A efeméride transcorre no momento em que nossa Instituição comemora os resultados da última avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que elevou o conceito de 17 dos nossos programas de pós-graduação.

Reflete-se, no desempenho dos cursos de mestrado e doutorado, a escalada qualitativa que a UFC experimentou nos últimos anos, justo quando se expandia, criando novos cursos, ampliando o número de vagas e levando o ensino superior de qualidade a todos os rincões do Ceará.

Desde que Martins Filho liderou o movimento pela criação da primeira universidade cearense, a UFC tem cuidado em aglutinar talentos e colocá-los a serviço da emancipação social e econômica do nosso Estado, seja pela formação de profissionais altamente qualificados, seja através da geração e transmissão de conhecimentos e da prestação de serviços à sociedade.

Em quase seis décadas, ela preencheu os espaços onde se requeriam novas competências. Sem proselitismo, sem alarde, valorizou nossa cultura, disseminou ideias, defendeu ardorosamente a democracia, burilou uma nova mentalidade. E, assim, se tornou imprescindível.

Hoje, a Universidade Federal do Ceará é um orgulho para os cearenses, que aprenderam a amar e respeitar a sexagenária Instituição, nela reconhecendo seu mais precioso patrimônio material e imaterial.

Jesualdo Pereira Farias                 Henry de Holanda Campos
Reitor                                             Vice-Reitor


================

Abertas inscrições para professor substituto de Psicologia

Estarão abertas, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, as inscrições para seleção de professor substituto do Departamento de Psicologia, do Centro de Humanidades da UFC. A única vaga disponível é no setor de "Estudos Básicos em Psicologia", com regime de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer, é necessário ter título de mestre e efetuar taxa de inscrição no valor de R$ 88,00. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no Edital nº 461/2013, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (www.progep.ufc.br).

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Progep – fones: 85 3366 7668 / 3366 7407

=================

Feira Estadual de Ciência e Cultura começa hoje (16) 


Com o intuito de ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade pela ciência, em suas dimensões histórica, social e cultural, a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC, e Secretaria da Educação do Estado promovem, de segunda (16) a quinta-feira (19), a sétima edição da Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará.

Realizado no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500 – Meireles), o evento é gratuito e reunirá estudantes que tiveram projetos selecionados nas feiras regionais e municipais em uma das cinco categorias: Linguagens; Ciências da Natureza e Matemática; Ciências Humanas; Ciências Ambientais e Robótica Educacional.

Às 14h de segunda-feira (16), haverá premiação dos melhores trabalhos expostos na III Feira Municipal de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza, realizada em novembro, no Campus do Pici da UFC. Às 18h, será iniciada a cerimônia de abertura da VII Feira Estadual de Ciência e Cultura, com apresentação de peça do Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência. Nos dias 17 e 18, as apresentações de trabalhos, bem como experimentos interativos da Seara da Ciência, estarão gratuitamente à disposição do público, das 9h às 17h.

O encerramento do evento está previsto para quinta-feira (19), às 12h, com a premiação dos melhores trabalhos da VII Feira Estadual.

Fonte: Prof. José Evangelista Moreira, coordenador da Seara da Ciência na Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará – fone: 85 3366 9245
---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC 
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV

Nenhum comentário: