Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ABJP 15/12/2013

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS
         Fortaleza - Ceará

Noticias:

1 - A Sociedade Cearense de Geografia e História reunir-se-á à tarde desta segunda-feira dia 16 de dezembro. Será o último encontro do ano entre todos aqueles que integram a entidade.

2. A reunião final do ano começará às 16 horas tendo como local as sede da Academia Cearense de Letras (as primeira que foi criada no Brasil) no Palácio da luz - Rua do Rosário, 1.

3.  Todos os confrades e confreiras que integram a SCGH devem comparecer um pouco antes do horário pré-determinado para que não se verifique atraso no inicio da reunião.

4. A União Brasileira de Trovadores - UBT - Regional  de Fortaleza comunica a todos os seus sócios, amigos e convidados de sempre que não haverá reunião no mês de janeiro, guardando-se o recesso normal  que se verifica naquele mês com todas as entidades literárias da Capital.

5. As 8 horas da manhã destye domingo na RÁDIO CIDADE AM - 860 a realização do Jornal der Domingo com os Jornalistas Laerte Bezerra, Vicente Alencar e Helder Cordeiro, entre outros.

UMA PERGUNTA QUE RODA PELO BRASIL TODO e que começou  no Ceará, numa interrogação do Jornalista VICENTE ALENCAR:
 - Será que aquele ministro, tão pouco versado em Ética, Cidadania e verdade seria aprovado num exame da Ordem?

VAMOS A POESIA: 

MEU CORAÇÃO
Lydia Simonato
(Autora de Gotinhas de Luz 
Rio de Janeiro)

De tanto olhar as flores
sentir seu nascimento,
ver romper o seu botão,
cresceu meu coração.

O sol, com seu brilho,
e sua luminosidade,
me encheu  de emoção.
Cresceu meu coração.

A lua, com seu reflexo
e a sua palidez,
me trouxe solidão
cresceu meu coração.

Com tudo que vi na vida,
neste mundo vasto mundo,
precisei uma incisão
reduzi meu coração.


BRINDE DA NATUREZA
Juçara Valverde
(Presidente da Academia Brasileira
der Médicos Escritores-ABRAMES, 
no Rio de Janeiro)

Passarinhos na árvore
goiabas no chão,
Reminicências de infância.

Dia de paz.
Amigos por perto
coração liberto.

Aroma de fruta no ar.

A natureza conversa comigo.
Lembranças do coração.
Existência em festa.

Em 15 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário: