Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Noticias SCLB

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
                       Regional do Ceará
              Fundada em 15 de abril de 2004

Noticias:-

1. O presidente da União Brasileira de Trovadores, Secção de Fortaleza, Jornalista Vicente Alencar foi homenageado pela Casa de Cultura Juvenal Galeno - Rua General Sampaio, 1128 - com a aposição de sua fotografia na Galeria de Honra da instituição.

2. Nome de destaque nos meios culturais de Fortaleza
o criador da Terça-Feira em Prosa e Verso, é também
o atual presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, cujas reuniões são realizadas na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, no centro da Capital cearense.

3. Juntamente com Vicente Alencas foi homenageado o advogado e professor Gutemberg Liberato de Andrade, Coronel reformado da Polícia Militar do Estado e Diretor fundador do Colégio Militar da PM.

3. Ao final da solenidade o Jornalista Vicente Alencar pronunciou-se em nome de ambos e o Diretor da Casa, professor Antonio Galeno concluiu os trabalhos destacando as personalidades dos dois homenageados e o que eles representavam para a instituição. Assim mereciam aquela homenagem. Os dois ficam imortalizados para sempre na Galeria de Honra.

4. O futebol brasileiro continua jogando muito nas páginas de jornais, emissoras  de rádio e estações de  televisão. o ruim mesmo é que o comentarista esportivo,  o narrador esportivo,  os  repórteres e redatores não fazem gols.

O que aconteceu nesta tarde-noite com o Clube Atlético Mineiro - CAM, representante do futebol brasileiro no Mundias de Clubes foi uma confirmação do que estamos escrevendo aqui. O "Galo Vingador" não cantou no Marrocos. Perdeu por 3 a 1 para o representante do minúsculo país africano o Raja Casablanca. Coisas do nosso exagerado amor ao futebol!

5.
Alfredo Sampaio o notável Redator de Esportes da Rádio
Uirapuru de Fortaleza, nas decads de 60 e 70 já nos aconselhava a "ter mais calma em certas situações. Nem sempre o Brasil pode ganhar todas, como perdeu a Copa de 50, portando não podemos acreditar que vamos vencer todas".

6.
O presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa,  Jornalista Vicente Alencar enviou na segunda semana deste mês a todos os componentes da entidasde o Convite para a Festa de Confraternização de final de ano. Será realizada a partir das 19 horas e 30 minutos desta sexta-feira, dia 20 de dezembro no Salão Aquário do Ideal Clube com entrada pela Av. Rui Barbosa.

7.
À tarde desta quinta-feira na sede da Academia Cearense de Letras - Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, - reunir-se-á a Diretoria da Academia Cearense de Retórica presidida pelo acadêmico Maurício Cabral  Benevides.

Serão registrados os últimos fatos do ano, mostrando-se um panorama das atividades, além do Congraçamento entre todos aqueles que integram o
seu quadro de valores.

Lembrete:
Valorize o Brasil. Não detrate o nosso país mesmo reconhecendo o Governo fraco que atualmente está a frente dos seus destinos.

Nenhum comentário: