Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

IBDL 13/12/2013

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO
                     ,   LITERÁRIA
         Fundado em 01 de março de 2009
                      Fortaleza - Ceará
                 ibrac27@yahoo.com.br


1. ATENÇÃO
    Antes de tudo pense:
    SEGUIR as Leis de trânsito é estar na direção da Vida.
    USE o cinto de segurança. 
    TRÂNSITO exige paciência e prudência.


2. PRECE DE NATAL
    Vicente Alencar
    (Da Academia Fortalezense de Letras e da Sociedade
     de Cultura Latina do Brasil - Secção do Ceará).

    Meu Senhor,
    toda a humanidade crê em tí,   
    como Gaspar, Belquior e Baltazar
    também acreditaram.

    Meu Senhor,
    nesta data do teu aniversário,   
    que a paz,
    a humildade, as virtudes de cada um
    construam com maior brilho,
    com mais amor
    a esperança na Ressurreição
    e em um mundo melhor!
   
    Meu senhor,
    que seu manto de paz
    na alegria de Nossa Senhora
    e na sabedoria de São José,
    possa nos levar
    ao Messias.

    Que o caminho de todos nós
    leve-nos a verdade e a vida
    como ensinaste.

    Meu senhor,
    na Glória de deus,
    ajudai-nos a todos.
    Amém.


3. SONHO EM FLÔR
    Juçara Valverde
    (Presidente da Academia Brasileira de Médicos 
     Escritores - ABRAMES e da Sociedade Brasileira de 
     Médicos Escritores-SOBRAMES-RJ)

    Se orquídea eu fosse?
    Beleza disseminaria.
    Se pétalas perdesse?
    Procuraria nos livros de poesia.
    Se meu perfume não sentisse?
    Pediria ao vento que o alastrasse.
    Se não percebesse a minha côr?
    Convocaria a luz do sol e da lua.
    Se meu toque não agradasse?
    Pediria gotas ao orvalho.
    Se me esquecesse?
    enfeitaria seu sonho com mil flores.
    Sou folha-flor verde esperança.
    Encontro vida e paz no amor-natureza.
    (Do livro 50 POEMAS escolhidospelo autor).

4. Se você sabe ler e escrever ensine a quem não sabe.
    O Brasil agradece!

5. Recomendamos o livro de poesia ILUSÃO DE UMA
    GAIVOTA editado pela poetisa Déa Campos Frota, em   
    Fortaleza, em 1999.

    

Nenhum comentário: