Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OUVINDO O TEMPO

OUVINDO O TEMPO

Vicente Alencar

(Criador do MOVIMENTO CULTURAL
TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO)

Deixar de querer é impossível.
Nada me surpreende na vida.  
Encontro-me a pensar.
Sozinho,
sorvo gota a gota,
a água límpida do copo transparente.
Tanto quanto minha dor
a fusão do bem querer
com a minha saudade.

Pensar é um exercício,
por certo, o mais solitário de todos.
Refletir é apenas Retórica
quando o amor é uma fortaleza
que não se abate, não se acaba,
que domina todos os cantos da casa,
que conhece todos os meus passos,
o meu canto triste e os meus lamentos.

Deixo-me ficar a ouvir o tempo!
É um velho amigo que sempre está comigo.
Ajuda-me a pensar e tomar decisões.
A maioria delas com acerto.
Mas a presença constante 
de tua ausência
me faz ficar perguntando porque?
E as respostas destoam da mais desejada
de todas, pois estás longe. Resta a dor!

Nenhum comentário: