Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FORTALEZA AFLITA 23/12/2013


Minha gente a nossa Fortaleza é mesmo uma beleza. Até no que não presta e a gente tem que criticar do primeiro ao quinto.

Como diria Dona Thereza Barcellos que eu conheci quando garoto e ela usava uma frase bem do cearensês. Fortaleza meu filho é uma nogenteza!

Fortaleza como sabemos rima com beleza e com nogenteza.

E nossa gente, nossas mulheres, os maridos, os rapazes, os empregados, os desempregados,as moças, as meninas de programa, os prostitutos, os velhos, os sedentários, os que trabalham, aqueles que mandam todo mundo prá PQP estão preocupados..

Só quem não se preocupa mesmo é a classe política. Do simples Vereador que pensa que é muita coisa sem sê-lo até o Senador da República passando pelos Governantes Estaduais e  chegando a Presidencia da República não tem medo, não se preocupam com assaltantes, com estupradores nem como ladrão comum ou mirim.

Pois bem, neste final de semana nesta Cidade Aflita entre as milhares de noticias iguais - Fortaleza é a capital onde mais se mata no NORDESTE DO BRASIL - soube da morte do jovem Washington, de apenas 20 anos, fotografo profissional, trabalhador e estudante.

Filho de Áuston  também fotografo,
 foi assaltado no bairro do Pirambu, hoje chamado de Nossa Senhora das Graças, onde morava. 

O rapaz seguia para o lugar onde estudava quando foi interceptado por um bandido que lhe tomou a bicicleta. Não satisfeito matou o ciclista barbamente com 2 tiros. Uma chacina a troco de uma Bicicleta!

Onde é que nos estamos minha gente? Todos os dias crimes bestiais como este são cometidos no Brasil e particularmente no Ceará, precisamente em Fortaleza.

Assalta-se por umas bolsa, um par de óculos, um celular, uma bicicleta, uma moto, um relógio, uma pulseira, um cordão, por qualquer coisa.

O Governo Estadual arrota que comprou "n" viaturas. E aí? Melhorou alguma coisa para a população? Piorou amigos, piorou. 

É preciso que se crie escolas, muitas, muitas escolas para  colocas todo mundo na sala de aula.

Inclusive escola para marginais. De que adianta colocar aquele que é menor de idade numa "Casa de Recuperação". Alí pára ele é outro tipo de estudo.

É a Universidade do Crime.  Pois lá dentro nada faz, não estuda, não trabalha, não aprende uma profissão. Entra no clube da troca de informações criminosas.Quem entra sai ainda mais sabido em termos de roubar, esfolar, assaltar e matar.

Pois bem, o Washington foi executado porque possuia uma Bicicleta. O bandido está vivo e dentro em pouco cometerá novos crimes pois não ficará muito tempo detido.

Senhor Governador, vamos recuperar  OS PRÉDIOS ESCOLARES JÁ EXISTENTES, autorize o retorno em 2014 do Curso noturno do Colégio Estadual Justiniano de erpa e de todos os estabecimentos do Estado.   
 
Inclusive do Colégio Estadual do Ceará que precisa de uma biblioteca e suas  salas recuperadas. Com a volta do seu curso noturno. Gente que estuda à noite é gente simples, vontadosa, que não pode pagar nenhum tipo de curso.

Mas o seu direito de estudar existe. É justo, é certo, é correto.

ou o Governo toma estas e outras providências ou a cada dia as Emissoras de Rádio, estações  de TV (estas mostram miseravelmente tudo o que é ruim) e Jornais estarão engordando ainda mais as estatisticas.

Para se ter uma ideia nesta CIDADE AFLITA neste final de semana de sexta-feira para sábado assassinaram 8 pessoas. E no sábadoe no domingo o número deve ter dobrado!

Contrate mais professores, dê treinamento melhor aos policiais os quais a população paga seus vencimentos através dos seus Impostos coloque policiamentyo à noite nesta Cidade.

Mobilize  policiais para atuarem nos terminais de ônibus - em todos eles. O povo sofre, o povo chora seus entes queridos, o povo está com uma carga de ruindade muito grande nos ombros, sofrendo sem necessidade.

E aqueles que devem estar trancafiados devem também receber educação, pois somente assim poderão melhorar sua mente, sua alma. Da maneira que estamos, lamentavelmente a tendência é piorar nesta CIDADE AFLITA.
va.-

Eles se  consideram os semi-Deuses e as vezes até os noos Deuses.

Nenhum comentário: