Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Primeira turma de Jornalismo da Terra cola grau sexta-feira (20) na Concha Acústica



Primeira turma de Jornalismo da Terra cola grau sexta-feira (20) na Concha Acústica

Acontece na sexta-feira (20), às 16h, na Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, Campus do Benfica, a colação de grau da primeira turma do curso de Jornalismo da Terra da UFC, voltado para 44 filhos e filhas de assentados da reforma agrária de diversos estados do País.
 
Desde novembro de 2009, militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que compõem a Via Campesina, realizam, em parceria com a UFC, esse curso de graduação, cujo principal objetivo é formar comunicadores populares para contribuírem com a organização do setor de comunicação dos movimentos sociais. A turma foi nomeada de Luiz Gama, escravo que se tornou jornalista em 1960, após sofrer diversos tipos de discriminação e opressão.
 
Segundo a coordenadora dessa graduação, Profª Márcia Vidal, “o curso de Jornalismo da Terra é uma criação única, original e, como todo trabalho original que abre novos espaços, traz uma série de questões difíceis – e o tempo todo enfrentamos problemas operacionais e burocráticos para darmos continuidade a ele”. Mais informações no site www.mabnacional.org.br.

Fonte: Profª Márcia Vidal, coordenadora do curso de Jornalismo da Terra – fones: 85 3366 7708 / 3366 7718

==============================================
Nuteds apresenta trabalhos científicos produzidos em 2013

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (Nuteds/UFC) realiza na próxima quinta-feira (19) sua oficina anual para apresentação da produção científica da equipe do Nuteds em 2013. O Encontro Nuteds 2013 será aberto ao público interessado e tem início às 9h, na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055 – Messejana).

Serão apresentados 15 trabalhos, realizados pela equipe do Nuteds, que foram aprovados em eventos científicos durante o ano de 2013. O Prof. Luiz Roberto de Oliveira, coordenador geral do núcleo, participará da abertura do evento. A programação completa com os títulos dos artigos que serão apresentados está disponível aqui (http://is.gd/kSSPO2).

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará, Nuteds/UFC – fone: 85 3366 8055

=====================================
Anuário da UFC 2013 será lançado amanhã (19)

Será lançado amanhã (19), às 10h30min, no auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici), o Anuário da UFC 2013 (Base 2012). Elaborado pela Pró-Reitoria de Planejamento da UFC, o documento traz informações gerais sobre a Universidade e enfoca indicadores de desempenho e gestão. Mostra ainda dados sobre os Processos Seletivos, Recursos Humanos e possui capítulos dedicados à Graduação, aos programas de Assistência Estudantil, Ensino a Distância (UFC Virtual), Assuntos Internacionais, Pós-Graduação, Produção Científica e Pesquisa, Extensão e Programas de Bolsas.

A obra aborda também Sistema de Bibliotecas, Editora, Hospitais Universitários, Casas de Cultura Estrangeira, Equipamentos Culturais, Ouvidoria, Comunicação Social e Marketing Institucional, Imprensa, Fundações, Orçamento, Infraestrutura Física, Fazendas e Sítios.

Como novidade, a edição deste ano vem na versão bilíngue (Português – Inglês) e será disponível tanto no site da UFC – com página mais acessível na navegação – como em um pen-card. Os resultados do levantamento feito pela Pró-Reitoria de Planejamento, que demonstram o crescimento da UFC, serão apresentados na solenidade de lançamento.

Fonte: Pró-Reitoria de Planejamento – fone: 85 3366 7348


 



---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 - Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br - twitter.com/UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa - youtube.com/ProgramaUFCTV


Nenhum comentário: