Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 7 de julho de 2013

Dilma nega mudança ministerial e pede empenho de sua equipe

Dilma nega mudança ministerial e pede empenho de sua equipe



6 Jul (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff negou neste sábado que promoverá mudanças em seu ministério, de acordo com nota divulgada no blog da Palácio do Planalto, depois de se reunir com alguns ministros de sua articulação política em sua residência.
"Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital", disse a presidente.
Estiveram presentes à reunião os ministros da Educação, Aloizio Mercadante; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O ex-ministro de Comunicação Social do governo Lula, o jornalista Franklin Martins, também participou do encontro.
Os pactos estabelecidos pela presidente como resposta aos protestos que tomaram as ruas do país no mês passado são: estabilidade econômica e controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria nos serviços públicos de saúde; mobilidade urbana; e destinação dos royalties do petróleo para educação.
"Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica", reiterou a presidente em nota.
(Por Raquel Stenzel)

Nenhum comentário: