Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Abertas cinco vagas de professor efetivo para a Universidade Federal do Cariri


Abertas cinco vagas de professor efetivo para a Universidade Federal do Cariri

Estão abertas, desde 15 de julho até 13 de agosto, as inscrições para a seleção de cinco vagas de professor efetivo da Universidade Federal do Cariri (Ufca), da qual a Universidade Federal do Ceará é tutora. 

Três das vagas se destinam ao Curso de Administração Pública, sendo duas para o setor de estudo “Gestão de Políticas Públicas” e uma para o de “Gestão Social”. Há também uma das vagas para o Curso de Design de Produto, setor “Ciências e Expressões Gráficas”. Em todas essas, o cargo é de professor assistente A, com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. 

Há, ainda, uma vaga para o Curso de Engenharia de Materiais, no setor “Materiais Metálicos”. O cargo é de professor adjunto A, com regime de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. 

Em todos os casos, é necessário ter título de mestre. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital nº 258/2013, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (www.progep.ufc.br). 

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal, da Progep – fone: 85 3366 7407

================

Inscrições para professor substituto do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas

Estão reabertas, de 17 a 19 de julho, as inscrições para a seleção de professor substituto do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. Trata-se de uma vaga para o setor de estudo “Parasitologia Básica”, com regime de trabalho de 20 horas semanais. Para concorrer, é necessário ter título de mestre e efetuar taxa de inscrição de R$ 58,00.

O Edital nº 236/2013, com detalhes sobre o processo seletivo, pode ser acessado no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (www.progep.ufc.br). 

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal, da Progep – fone: 85 3366 7407

================

PEC 33 e internação compulsória de usuários de droga recebem “veredicto” em julgamentos simulados na UFC

Dois temas polêmicos, atuais e de forte impacto social receberão um “veredicto” nos próximos dias 19 e 20, durante dois julgamentos simulados que marcarão o encerramento das disciplinas de História e Estudo do Direito e Psicologia Geral e Jurídica, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. As duas simulações serão às 20h, no Anfiteatro Prof. Willis Santiago Guerra (Faculdade de Direito, Campus do Benfica). 

Na sexta-feira, os alunos das disciplinas se dividem entre acusação e defesa sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 33, que visa submeter algumas decisões do Supremo Tribunal Federal ao crivo do Legislativo. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a matéria mexerá com o equilíbrio entre os três poderes do País. No sábado, o julgamento simulado será sobre as internações compulsórias de usuários de drogas, ação feita em casos específicos, independentemente da vontade do paciente. A internação compulsória está prevista no Código Civil desde 2001, mas a novidade é o uso dessa ferramenta como medida de saúde pública, o que vem causando polêmica. 

Os dois simulados são parte obrigatória da avaliação dos alunos, mas a participação é aberta à comunidade em geral, de qualquer instituição de ensino. Aqueles que tiverem interesse em participar como juízes leigos podem se inscrever no local do evento, gratuitamente. 

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito da UFC, organizador dos julgamentos simulados – fone: 85 3366 7835

===============

Divulgado edital para a Liga Acadêmica de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar

Vai até 26 de julho o período de inscrições para a seleção de 16 vagas para estudantes das áreas de saúde que desejam ingressar na Liga Acadêmica de Educação Permanente de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar dos Hospitais Universitários (HUs) da Universidade Federal do Ceará. Podem participar estudantes que estejam entre o segundo e o antepenúltimo semestre dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia que tenham disponibilidade de carga horária de 12 horas semanais. A seleção será constituída de duas etapas: prova objetiva e análise do histórico escolar e do currículo. 

As 16 vagas se destinam a alunos da UFC, da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e de universidades particulares, conforme a seguir: dez vagas para estudantes da UFC (duas para cada especialidade – Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia); quatro vagas para estudantes da Uece (duas para Medicina e duas para Enfermagem); e duas vagas para estudantes de instituições particulares (uma para Enfermagem e uma para as demais especialidades).

Os interessados deverão encaminhar e-mail para leppcih@gmail.com, contendo nome completo, filiação, endereço, telefone de contato, nome da instituição onde estuda, semestre que vai cursar em 2013.2, número de matrícula, sexo, curso e idade. Mais informações através do telefone (85) 3366 8168. O edital pode ser acessado on-line (is.gd/hOjNQQ). 

Fonte: Divisão de Imprensa e Marketing do Complexo Hospitalar da UFC – fone: 85 3366 8183 / e-mail: nim@huwc.ufc.br 

================

Semana de Economia Política homenageia Rosa Luxemburgo

O Núcleo de Economia Política da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para a II Semana de Economia Política, que terá como tema a “Luta de classes e opressões: uma homenagem a Rosa Luxemburgo”. O evento será realizado de 9 a 12 de outubro, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade. Entre os convidados estão pesquisadores da crítica à economia política como Plinio de Arruda Sampaio Jr., Mauro Iasi e Maria Orlanda Pinassi.

As inscrições para a seleção de trabalhos podem ser feitas até 31 de agosto. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de setembro, e os autores devem enviar os trabalhos completos até 1º de outubro. A programação, inscrições e contatos estão disponíveis no blog semanaecopol.wordpress.com.

Rosa Luxemburgo (1871-1919) foi uma filósofa e economista marxista de origem polonesa que se naturalizou alemã. Teve uma histórica trajetória como militante revolucionária e foi uma das fundadoras do Partido Comunista da Alemanha (KPD). 

Fonte: Viès – Núcleo de Economia Política da UFC – fone: 85 3366 7562

=================

Curso de Matemática semipresencial abre inscrição para tutor a distância

Vão até sexta-feira (19) as inscrições para cadastro de tutores a distância do Curso de Matemática do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual). Interessados devem inscrever-se das 9h às 11h30min, na secretaria da Coordenação do Curso (Campus do Pici, bloco 901, STI, 1º Andar). Os candidatos devem ser bacharéis ou licenciados ou possuir pós-graduação em Matemática, ou ainda, formação acadêmica compatível com os grupos de estudo relacionados. 

É também pré-requisito ter experiência comprovada em docência de, no mínimo, um ano ou ser vinculado a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado. O tutor a distância é responsável por fazer o acompanhamento pedagógico dos estudantes durante toda a disciplina, seja a distância, por meio do ambiente virtual, seja por ocasião dos encontros presenciais.

Para a inscrição, é necessário apresentar cópias de documentos como: identidade, CPF, currículo Lattes atualizado, diploma de graduação ou pós-graduação, histórico escolar de graduação, documento que certifique experiência com docência ou vínculo com programa de pós-graduação ou pós-graduação concluída. O exame da documentação para deferimento/indeferimento das inscrições acontece no período de 20 a 22 deste mês, no UFC Virtual. Mais informações no edital disponível no site do Instituto (is.gd/z5MpcN). 

Fonte: Instituto Universidade Virtual - UFC Virtual, Coordenação de Cursos UAB-UFC – fone: 85 3366 9509


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica - Fortaleza/CE - CEP 60020-181
Fone: (85) 3366.7331 - Fax: (85) 3366.7330
twitter: @UFCinforma - facebook.com/UFCCcsmi - flickr.com/ufc-informa
www.ufc.br

Nenhum comentário: