Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 31 de julho de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 454

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
JORNAL DA INTERNET-BRASIL.
Nº 454. 31 DE JULHO DE 2013 - QUARTA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
Para todos os países e localidades onde se fala a Língua Portuguesa.

AÍRTON E PEDRO NA ALMECE
Hoje, à noite, a ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará estará empossando dois novos nomes. um deles será o médico e escritor Aírton Marinho, que representará o município de Aratuba. O Comunicador Pedro Junior representará o município de Santana do Carirí.

ASAS AO VENTO
O livro "Asas ao Vento", do escritor Sílvio dos Santos Filho, lançado no ano que passou, ganhando comentários, dos mais elogiosos, de vários colegas, em nossa Capital. O livro congrega crônicas, poemas e trovas.

PALESTRA DE GONZAGA MOTA
Desperta o interesse de um grande número de pessoas a conferência  que será ministrada, no próximo dia 30 de agosto, por parte do ex-Governador Gonzaga Mota, no Instituto do Ceará.
O tema: A Transição Democrática, testemunho pessoal". Começará, exatamente às 15 horas.

ACADEMIA DO NORDESTE
O presidente Carlos Augusto Viana da Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE deve definir hoje, e até o próximo sábado, a data da próxima reunião daquele organismo.

20 MINISTÉRIOS
Atualmente, com 39 Ministérios, alguns pesquisadores acreditam que o Brasil não precisa mais do que de 20, para que o país seja bem administrado.

Poucos deputado, bem poucos, são a favor da alteração. A população sim, deseja que as despesas com tantos Ministérios sejam diminuídas.

APOSENTADOS
E os servidores públicos federais do Brasil, aqueles que integram o Poder Executivo, estão há mais de 18 anos sem um reajuste salarial à altura. O último foi assinado pelo ex-presidente Itamar Franco, já falecido.

VOZ DO BRASIL
Todos os brasileiros que possuem aparelho de rádio bem que poderiam ligar, todas as noites, às 19 horas, em qualquer  Emissora de AM ou FM, no Programa A VOZ DO BRASIL, que é o mais ouvido na região Centro Oeste e, também, na região Norte. Alí se sabe de tudo o que ocorre no Congresso Nacional e nos Ministérios. Apenas, uma sugestão.

FREITAS NOBRE
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, poderá, muito em breve, tornar-se Aeroporto Freitas Nobre. O grande e saudoso jornalista cearense radicou-se em São Paulo e foi um brilhante deputado estadual naquele Estado, do sudeste do Brasil.

UBT CONVIDA VOCÊ
A União Brasileira de Trovadores está convidando a todos os seus membros, aos amigos e aqueles que gostam de TROVA para a reunião deste sábado, dia 3 de agosto, às 10 horas, no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras.

Juarez Leitão, Haroldo Lyra, Francinete Azevedo, Gutemberg Andrade, Jorge Pontes Lima, Dedé Lopes, Argentina Andrade, Ana Maria do Nascimento, Aiace Mota Filho, Haroldo Paula, Hortêncio Pessoa, 
Artemiza Correia, Cléa Campelo, Ione Aruda Gomes, 
Francisco José Pessoa, Aírton Marinho, Ilnah Soares são alguns dos nomes,entre tantos outros, que também estarão presentes.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE? A VIDA É BELA.

AGENDA:
Dia 13 de agosto de 2013.
Evento: TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.
Coordenação de Vicente e Margarida Alencar.
Horário: Das 19h30min às 21h30min.
Local: séde da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 01 (Palácio da Abolição).






PENSE
"A vida é uma fortuna ganha, gratuitamente, e que se delapida no dia a dia" (Jornalista Vicente Alencar).

Um comentário:

ANTONIO disse...

Caro Vicente Alencar,
Bom-dia!
Tive o prazer de estar com você e o Dr. Cid no programa Antenas e Rotativas. Mais uma o vez venho cumprimentá-los pelo alto nível do programa. O rádio mudou muito nesses últimos lustros, mas a Rádio Cidade mantém uma programação que ainda informa, orienta, diverte e educa.
Hoje, 1º de agosto vou fazer aquela palestra sobre NOVAS VIDAS lá na Beira-Mar, porque entendo que o homem sem alma é vazio.
Abraço,
TONI FERREIRA,
Jornalista
Belém-PA